O Campeonato Brasileiro de 2015 tem um retrato após seis rodadas: o fator casa. Das 60 partidas realizadas até o momento, somente 10 jogos tiveram como vencedores a equipe visitante. Destes 10, dois confrontos foram clássicos e um jogo foi em campo neutro - o Cruzeiro recebeu o Corinthians em Brasília.
A Chapecoense é uma fotografia deste fato. É oito ou 80. Em seis rodadas, a Chape venceu os três jogos que fez em casa e perdeu os três como visitante. A derrota para o Flamengo por 1 a 0 confirmou a tese. A seguir pelo ritmo atual, agora é esperar uma vitória contra o São Paulo na Arena Condá na próxima rodada. O Figueirense conseguiu mais uma vitória no Orlando Scarpelli, onde está invicto em 2015. A vitória contra o Palmeiras por 2 a 1 provou mais uma vez que o alvinegro vai incomodar, principalmente quem o visitar em Florianópolis.
O Joinville fez seu melhor jogo no Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota para o Corinthians, 1 a 0, o JEC mudou a postura com a chegada do técnico Adilson Batista. O Avaí ?quebrou a banca? e venceu o Goiás fora de casa, 1 a 0.
Edição: 1694
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).