Sim, a Chapecoense superou o Metropolitano na tarde desse domingo, dia 9, por 2 a O, com dois gols na segunda etapa, marcados por Bérgson aos 30 minutos e Régis aos 41. Porém, mesmo com o revés, agora o Verdão do Vale terá uma chance de ouro de encaminhar sua classificação para o quadrangular final do Campeonato Catarinense. O Metrô atuará duas vezes no Estádio do Sesi nas duas próximas rodadas, contra o Brusque às 16h, dia 16, e diante do Juventus, dia 19.às 20h30.
Contra a Chapecoense, o técnico Abel Ribeiro resolveu poupar os principais titulares, e pagou caro com isto. Depois de um jogo morno na primeira etapa, o time de Blumenau não resistiu a pressão da Chapecoense e saiu com dois gols tomados nos últimos 15 minutos de partida.
Brusque e Marcílio Dias não saíram do zero sob o sol escaldante de Brusque nesse domingo. Com sensação térmica de 50 graus Cº, o Marcílio até chegou controlar as ações de boa parte da primeira etapa, mas no segundo tempo a equipe da casa foi mais efetiva na criação de jogadas. O goleiro Rodolpho que fez duas importantes defesas, sendo uma delas aos 24 minutos do segundo tempo, Cara a cara com o atacante Eydison.
Dupla da Capital não sai do empate
O Figueirense foi até a cidade de Ibirama, para enfrentar a equipe local, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense 2014 e empatou o jogo pelo placar de 1 a 1. Rodrigo Couto fez logo no início do segundo tempo para os anfitriões, e Marcos Assunção em sua especialidade, em uma cobrança de falta, igualou o marcador. O goleiro Tiago Volpi também se destacou em um lance, fazendo uma defesa crucial na metade do segundo tempo. Destaque para o arqueiro do time de Ibirama, que pegou um pênalti do atacante Lúcio Maranhão.
Já o Avaí continua distante da zona de classificação para o quadrangular. Em um jogo marcado pela ida do meia Marquinhos Santos, ídolo da torcida, para o banco de reservas, os dois times sofreram com o calorão, não saindo do zero do placar. Na abertura da rodada, no sábado dia 8, o Joinville foi a Jaraguá do Sul e venceu a segunda partida fora de casa, contra o Juventus, pelo placar mínimo, 1 a 0, com gol aos oito minutos da etapa complementar do zagueiro Rafael.
No meio da semana, acontecem três partidas válidas pela 7º rodada do campeonato. Na quarta-feira, dia 12, a Chapecoense recebe o Atlético de Ibirama, e o Figueirense vai para o enfretamento contra o Joinville. O Avaí enfrenta o Brusque, na Ressacada, dia 13. Na outra semana, Criciúma e Marcílio Dias e Metropolitano e Juventus fecham a sétima rodada do estadual.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).