Atleta de Gaspar é convocado para Camping Escolar Paralímpico nacional - Jornal Cruzeiro do Vale

Atleta de Gaspar é convocado para Camping Escolar Paralímpico nacional

22/01/2026
Atleta de Gaspar é convocado para Camping Escolar Paralímpico nacional

O atleta Rafael Antonio Rocha, do programa de paradesporto da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Gaspar, foi convocado para integrar o Camping Escolar Paralímpico, representando o município em nível nacional. Rafael participa na modalidade de vôlei sentado no período de 25 a 31 de janeiro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, considerado o maior e mais moderno complexo esportivo paralímpico da América Latina.

O jovem conquistou a vaga após se destacar nas Paralimpíadas Escolares 2025, nas quais integrou a equipe de Santa Catarina, que alcançou o quarto lugar na modalidade de vôlei sentado.

Este é o terceiro ano consecutivo em que Gaspar marca presença em uma das mais importantes ações de desenvolvimento do esporte paralímpico escolar no Brasil.

O Camping Escolar Paralímpico é uma ação promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com o objetivo de identificar, desenvolver e acompanhar jovens talentos do paradesporto nacional.

Durante o período de atividades, os atletas participam de uma programação intensiva, que envolve treinamentos técnicos e táticos específicos da modalidade, avaliações físicas e funcionais, orientações com profissionais especializados e vivência no ambiente de alto rendimento paralímpico.

Programa Paradesporto de Gaspar

O Programa Paradesporto de Gaspar é promovido pela Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da FMEL e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente pessoas com deficiência, regularmente matriculadas na rede Municipal. O programa também conta com o apoio da Associação Vida Inclusiva (AVI), e o Centro de Referência Paralímpica de Gaspar.

 

 

Edição 2220

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.