Atleta gasparense fatura Jogos Escolares da Juventude - Jornal Cruzeiro do Vale

Atleta gasparense fatura Jogos Escolares da Juventude

16/11/2015
Atleta gasparense fatura Jogos Escolares da Juventude

A atleta gasparense Ludimila Maria Cardoso, de 15 anos, que recentemente conquistou o título de campeã brasileira nos 75 metros rasos no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Mirim, e que foi convocada para representar Santa Catarina na fase final de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude, foi a atleta mais rápida do Brasil na prova dos 100 metros rasos entre estudantes entre 15 e 17 anos dos Jogos Escolares.
Ludimila fez o tempo de 11 segundos e 87 milésimos na pista do Estádio Willye Davids, em Maringá/PR. A etapa, considerada a maior competição esportiva escolar do país, reuniu aproximadamente de 4 mil jovens talentos do esporte de todo o Brasil.

A atleta estuda na Escola Honório Miranda e foi selecionada por possuir a melhor marca nos 100 metros na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina, já que a etapa estadual, que aconteceria em São Miguel do Oeste, foi cancelada em virtude das condições climáticas.

Ludmila, que é gasparense e representa o município nos Jogos Escolares, é atleta da equipe AABlu/Unimed/FMD Blumenau.

 

 

 

Edição 1725
 

Comentários

ACarlos
18/11/2015 10:59
Parabéns a Ludmila...
Pois é, e os empresários gasparenses perderam uma bela oportunidade de um excelente patrocínio para levar o nome da empresa e de Gaspar para todos os cantos do Brasil e muito provavelmente, para todo o mundo esportivo... Novamente deixaram esta bela oportunidade para Blumenau e muito provavelmente, em futuros mundiais e olímpicos, lá vai aparecer, "atleta de Blumenau" e os gasparenses de novo, ficam chupando o dedo. Assim já foi com outros atletas de Gaspar que levaram nas suas fardas, o nome de Blumenau, de Joinville, etc...
Certa vez ouvi de um empresário que patrocinava uma grande equipe de futsal de Santa Catarina dizer, "o patrocínio é a forma mais barata de divulgar a empresa e seus produtos". Portanto, patrocínio não é despesa, como a grande maioria dos empresários encaram, e sim, uma bela oportunidade de divulgação...
Maria Teresinha Lanznaster Spengler
18/11/2015 09:50
A atleta Ludimila não conquistou só a medalha de ouro nos 100 m rasos. Ela conquistou a medalha de prata nos 200m e também a medalha de ouro no revezamento.
Então ela foi coroada de êxito na maior competição brasileira dos jogos estudantis - 3 medalhas.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.