Por Thiago Moraes
Em jogo pela fase quartas de final da Liga Futsal 2014, Blumenau/SFC e Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba, brigaram até o fim na noite dessa quinta, dia 6, por uma das vagas na etapa semifinal.
Os donos da casa queriam levar a partida para a prorrogação, e quase conseguiram; mas, no fim, os sorocabanos chegaram ao placar de 4 a 4 e, por ter vencido na primeira partida, ficaram com a vaga.
O início de jogo foi bastante corrido. Precisando da vitória, Blumenau/SFC foi para cima e criou várias chances. Tamanha insistência resultou em um placar de 2 a 1 na primeira etapa.
N segundo tempo, Blumenau continuou no ataque, e chegou a mais dois gols, a 4 a 1. O Futsal Brasil Kirin partiu então para o tudo-ou-nada, e Falcão assumiu a posição de goleiro-linha. E deu certo. Depois de ter descontado antes dos 8 minutos finais, 4 a 2, o time de Falcão fez mais dois gols, nos dois minutos finais, 4 a 4, selando a vaga rumo à semifinal. ?Conseguimos encaixar na parte final da partida o fator goleiro-linha, e buscamos um empate marcante, que nos leva a sonhar com o título. Blumenau está de parabéns, pois ninguém chega à fase eliminatória de uma Liga Futsal à toa?, comentou o craque Falcão à reportagem do Jornal Cruzeiro do Vale, logo após o término do jogo.
Marcel, um dos destaques de Blumenau/SFC na liga, e que se aposenta na temporada deste ano, frisou que a equipe deveria ter ficado mais com a posse de bola, e valorizou a campanha exitosa da equipe. ?Demos um volume de jogo ao adversário que custou a nossa vaga, no entanto o elenco e a diretoria estão de parabéns pela campanha, pois galgamos patamares até então não atingidos por uma equipe de Blumenau na Liga Futsal?, comentou Marcel.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).