Brasil aposta em fator Neymar para vencer Chile - Jornal Cruzeiro do Vale

Brasil aposta em fator Neymar para vencer Chile

27/06/2014

jeffersonbernardesvipcommMD.jpg

Quando entrar em campo neste sábado, dia 28, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o Brasil depositará suas fichas em Neymar. Com apenas 22 anos, o craque está em seu primeiro mundial e já tem apresentado números impressionantes.

Em três partidas no torneio de 2014, o camisa 10 da seleção brasileira já marcou quatro gols, uma média de 1,33 por jogo. Nem o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo tiveram desempenhos semelhantes em seus primeiros mundiais.

Com pouco menos de quatro anos atuando pelo Brasil, o craque brasileiro já está na lista dos 10 maiores goleadores da história do time canarinho. Foram 36 gols em 53 jogos, de acordo com as contas da assessoria particular do jogador. O maior artilheiro da história da seleção é Pelé, com 95 gols em 115 jogos. Se continuar com a média de bolas na rede, Neymar tem tudo para desbancar, ainda nesta Copa, nomes como Ademir Menezes, Leônidas da Silva e Tostão. Ronaldinho Gaúcho, com 35 gols, e Rivaldo, com 34, já ficaram para trás.

Para a partida deste sábado, Neymar contará com um novo integrante no time titular. Fernandinho, volante que entrou no lugar de Paulinho, será mantido na posição, devido à atuação convincente que teve na segunda etapa, anotando, inclusive, o quarto gol do Brasil. Outra possível alteração no time titular seria a entrada de Willian ou Ramires no lugar de Hulk. Se avançar às quartas de final, o Brasil pega o vencedor entre Colômbia e Uruguai, que jogam também neste sábado, dia 28, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.


Edição 1600
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.