Brasil encara México HOJE às 16h - Jornal Cruzeiro do Vale

Brasil encara México HOJE às 16h

17/06/2014

Nesta terça-feira, às 16h, em Fortaleza, Brasil e México medirão forças pela segunda rodada do Grupo A, da Copa do Mundo. Para relaxar antes de um embate que promete ser equilibrado, afinal nos últimos cinco jogos entre as seleções houve três vitórias para o Brasil e duas para os mexicanos, os puxadores do samba do Brasil, Dante, Daniel Alves, Willian e Jô, ganharam a companhia do preparador físico Paulo Paixão e do técnico Felipão. 

Em voo tranquilo, a Seleção Brasileira já está pronta para encarar o México na Arena Castelão. Poucas horas antes de seguir para Fortaleza, local em que enfrenta o México na terça-feira, a Seleção Brasileira realizou um treino tático.

Felipão e Murtosa comandaram a atividade que teve pouco mais de uma hora de duração. O treino tático, especificamente, durou cerca de 30 minutos. 

Única dúvida para o jogo é do atacante Hulk, que teve dores na coxa esquerda, que já incomodavam há algum tempo. Ramires entrou em seu lugar e deverá ser titular caso Hulk não tenha mesmo condições de atuar. A equipe terminou com Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Oscar e Neymar; Fred. Brasil e México somam três pontos no Grupo A, mas a seleção brasileira leva vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate. 

Juiz turco

Depois da polêmica arbitragem do japonês Yuichi Nishimura na estreia vitoriosa contra a Croácia por 3 a 1, quando o árbitro deu um pênalti duvidoso para o Brasil, o juiz da partida entre Brasil e México será um velho conhecido da torcida do Corinthians: o turco Cuneyt Cakir foi juiz da final do Mundial de Clubes de 2012, quando o time brasileiro bateu o Chelsea para ficar com o título.

Cakir, de 37 anos, é o segundo árbitro turco a participar de uma Copa do Mundo. Ele apita jogos da Liga dos Campeões com frequência e foi juiz de uma das partidas semifinais da Euro 2012.

Capitão Rafa Márquez terá missão de parar Neymar

rafamarquezmxicofotogettyimagesGG.jpgA estreia da seleção brasileira na Copa de 2014, contra a Croácia, na Arena Corinthians, com mais de 62 mil pessoas, provou que para ganhar o hexacampeonato em casa o Brasil terá que apostar suas fichas em Neymar. Em uma atuação típica de nervosismo com a estreia, o Brasil contou com dois gols de seu astro para virar o jogo.

O experiente zagueiro Rafael Márquez da Seleção Mexicana terá a missão de impedir que Neymar faça a diferença no duelo. Ao entrar em campo com a braçadeira de capitão para enfrentar Camarões, Rafael Márquez quebrou um recorde: foi o primeiro jogador a atuar em quatro Copas do Mundo como capitão de uma seleção. Aos 35 anos, experiente em Mundiais e com passagem de sete temporadas no Barcelona, o zagueiro é a voz da experiência do México.  ?Temos que fazer cobertura, ter dois contra um, ser rápidos e diminuir os espaços em campo, não deixar Neymar jogar?, afirmou Rafa Márquez, que na estreia diante de Camarões teve boa atuação com firmeza na marcação de Samuel Eto?o, que nada fez.

Brasil precisa mostrar evolução

Por Thiago Moraes, colunista do Campo Neutro

O futebol do Brasil precisa evoluir na partida de hoje contra o México. A troca habitual de posições do trio de meias, Hulk pela esquerda, Oscar à direita e Neymar mais solto e próximo de Fred, é interessante e precisa resultar em mais jogadas criadas para a finalização de Fred. Se este trabalho coletivo não evoluir neste jogo, Neymar terá que decidir em jogadas individuais, assim como Oscar. 

Depender dos dois craques é natural. Preocupante é não evoluir no jogo coletivo. Com dois atacantes velozes nas pontas, Peralte e Giovani dos Santos, o México tem como ponto forte jogadas de velocidade e também chutes de longa distância. 

Edição 1597

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.