A seleção brasileira sub-21, da qual integra o gasparense Carlos Eduardo Bendini Giusti, o Dudu, estreou com empate em 2 a 2 com a Austrália, no Torneio Internacional de Futebol da categoria, realizado em Wuhan, na China. O gol de empate australiano saiu já nos acréscimos, de pênalti. Atleta formado nas categorias de base Tupi, Dudu não chegou a entrar em campo.
O Brasil volta a campo no neste domingo, dia 14, contra a Coreia do Sul, às 6h. Dois dias depois, o time canarinho enfrenta a China, às 9h30. O torneio amistoso serve como preparação da Seleção para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, já que os atletas convocados terão idade sub-23 até lá.
Dudu atua profissionalmente no Japão, no Kashiwa Reysol, e foi convocado pela primeira vez para a Seleção Olímpica Brasileira Sub-21 comandada pelo treinador Alexandre Gallo .Ele iniciou seu percurso no mundo da bola no Tupi, com nove anos de idade, e teve passagens pelas categorias de base do Metropolitano, onde firmou seu primeiro contrato profissional.
![]() |
![]() |
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).