Por Thiago Moraes
O Tupi Beach Soccer está classificado às quartas de final da Seletiva 3 do Campeonato Catarinense de Clubes de Beach Soccer 2015, na cidade de Barra Velha, no Litoral Norte. Nesse domingo, o time de Gaspar derrotou o Real Charme nos pênaltis, depois de um empate em 3 a 3 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.
Entrando sem foco na primeira etapa, o Tupi levou um gol logo aos 50 segundos de jogo, e o segundo em menos de dois minutos. A reação começou quando o goleiro Felipe Barrão acertou um chutaço do meio da quadra.
Na segunda etapa, em mais um cochilo do Índio gasparense, a equipe do Real Charme fez 3 a 1. O Tupi diminuiu em seguida, fechando o segundo dos três tempos em 3 a 2. Na etapa final, mais uma vez o goleiro do Tupi, Felipe Barrão, avançou na cancha e, com um chute certeiro, empatou a partida, levando a decisão da vaga às penalidades máximas.
No tempo extra, as equipes se seguraram defensivamente, não saindo do 0 a 0. Nas penalidades, após seis cobranças para cada time, o Tupi venceu derrotou o adversário por 2 a 1, com gols de Nathan e Kojak, além das defesas milagrosas de Felipe Barrão, o nome da partida. ?É muito gratificante poder vestir a camisa 1 desse clube tão grande e com uma história gloriosa, que é o Tupi. A expectativa é muito positiva, espero que eu consiga ajudar a equipe a garantir a vaga no estadual 2015. Possuímos jogadores diferenciados no elenco. Com essa qualidade, se mantiver a base, e a diretoria continuar o trabalho no Beach Soccer, será uma equipe muito competitiva nos próximos anos?, afirma Felipe Barrão.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).