Reportagem: Thiago Moraes
Fotos: Gilberto Schmitt Filho
Assistente de imagens: Samara Marcelino
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Clique AQUI e veja mais fotos dos grandes jogos
O Cine Blu é campeão inédito do Campeonato Municipal de Futebol Suíço, a Taça DL Cor Convênios de 2013. A equipe de Blumenau venceu o tradicional time do Ciro nos pênaltis, por 5 tentos a 4. É a primeira vez em todas as edições do torneio que um time de fora de Gaspar leva a taça. Os gols no tempo normal foram marcados por Vandir Haak e Anderson Saragozzo para o Cine Blu, e Erviton Correa e Jean Francisco para o Ciro.
Iniciando a partida com uma vontade indomável e com ?sangue nos olhos?, o Cine Blu abriu ?os trabalhos? logo no começo do embate. Em jogada pela direita, a bola foi cruzada para a entrada da área, Vandir Haak pegou de bate- pronto, não dando chances ao goleiro Igor, que antes e durante a primeira etapa já havia operado dois milagres, sendo uma cara a cara, no puro reflexo.
Mas o jogo era o confronto dos únicos invictos até então, e os dois gigantes do futebol amador mostraram o porquê chegaram na decisão. Jogando no campo do Marcelo Poffo, Erviton, artilheiro da competição pelo Ciro, girou para cima da marcação e chutou forte para igualar. Em seguida, em cobrança de falta ensaiada, Anderson Saragozzo recolocou o Cine Blu na frente. Com mais volume de jogo e mais arremates à meta Cirense, o Cine Blu foi para o intervalo vencedor.
2º tempo é marcado por tensão
Aumentando a intensidade de seu jogo no segundo período, o Ciro não tinha alternativa, e foi para cima do time de Blumenau. Erviton até chegou a ter oportunidades, mas o goleiro Leandro Porto levou a melhor com defesas seguras nos minutos iniciais.
Com uma expulsão na metade da segunda etapa, o Ciro ficou cada vez mais vulnerável aos contra-ataques. Mas havia as bolas paradas. Faltando menos de 10 minutos para o encerramento, em um escanteio, o veterano zagueiro Jean Francisco subiu mais alto que dois marcadores para testar uma tijolada rasteira no canto esquerdo. Indefensável.
No final do tempo normal, dois jogadores do Cine Blu foram expulsos. Depois de um principi
o de confusão entre os jogadores, não houve tempo para mais nada. A decisão foi para as penalidades máximas.
Nos pênaltis, melhor para o Cine Blu, que contou com a estrela de seu goleiro Leandro Porto. Nas cobranças alternadas, ele escolheu o canto certo e ?deu o troco? no zagueiro Jean Francisco, garantindo o título inédito. ?Esta foi a quarta vez que disputei a Taça DL COR, e em uma destas edições, por uma outra equipe, perdi justamente nos pênaltis. Desta vez, tinha certeza que venceria. Era uma questão de honra para mim, é maravilhoso ser campeão?, declarou o goleiro logo após o término da decisão.
Cine Blu priorizou questão tática durante competição
Com uma proposta de jogo baseada na movimentação de um meio de campo dinâmico, sem posicionamentos engessados, o Cine Blu, com cinco anos de história, deu muito valor durante o torneio à questão tática. Com a perda da posse de bola, cada jogador participa da recomposição defensiva em qualquer setor. Sem mistério, o time foi um explorador de contra-ataques, mas sempre mantendo um bom volume de jogo no campo do adversário. ?Jogamos no erro do adversário, sempre em velocidade?, contou o atacante Anderson Saragozzo, autor de um dos gols na final.
Segundo o organizador do Campeonato Municipal de Futebol Suíço, Rubens Benevenutti, o Binho, a final deste ano simboliza a evolução da Taça DL Cor.
O torneio, na visão dele, foi equilibrado e emocionante e teve belos gols e muitos bons jogadores. Por outro lado, foi excessivamente corrido e brigado. ?Estamos eufóricos com o fato de esta final representar um enorme avanço no futebol praticado pelos jogadores dos times da Taça DL Cor Convênios. É o novo futebol gasparense, cheio de atletas talentosos e aguerridos?, comentou Binho.
A Taça DL Cor Convênios teve uma média de três gols por partida, com 230 gols feitos em 76 jogos. O artilheiro da competição foi Erviton Correa, do time do Ciro, e o goleiro menos vazado foi Leandro Porto, do Cine Blu.
![]() |
![]() |
Estamparia Bimo leva terceiro lugar
Em um jogo com três expulsões, duas do Freicümadre, o Estamparia Bimo foi eficiente nas finalizações e ficou na terceira colocação,vencendo o rival por 4 a 2.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Elenco campeão do Cine Blu
Goleiros: Leandro Gomes Porto e Marlon E. da Conceição
Laterais: Blair R. Melo Alves , Braulino L. P. Neto, José A. de Lima Júnior, Radamés D. Trainotti e Thiago dos Santos
Zagueiros: Rafael Zimmermann e Thiago Schramm
Volantes: Vandir Jair Haak e Jardel da Silva
Meias: Wagner Agner P. da Silva
Atacantes: Anderson de Lima Saragozo , Bruno da Silva e Abner L. A. da Silva
Técnico: Maicon Gol Bach
Campanha do Cine Blu
9 jogos
6 vitórias
3 empates
0 derrota
15 gols a favor
7 gols contra
Mais de 75% de aproveitamento
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).