A competição de corrida Mountain Do Circuito de Charme, realizada em Imbituba na Praia do Rosa, terá a participação de seis atletas de Gaspar, nos gêneros masculino e feminino. A prova faz parte de um conjunto de corridas individuais realizadas em diversas cidades de Santa Catarina, e apresentam variações de altitude reunindo paisagens paradisíacas. Existem 12 categorias para o percurso de 20km e duas categorias para o percurso de 10,5 e 5,5km. ?Todos treinam sob minha supervisão, em treinamentos realizados em academias e em locais semelhantes ao da prova, como lugares em meio à natureza?, declara a especialista em Fisiologia do Exercício Daiana Oneda. A viagem dos atletas está programada para esta sexta-feira à noite.
Daiana observa que o percurso integra uma corrida entre trilhas e montanhas, integrando a natureza. ?A primeira edição do Mountain Do em Santa Catarina foi em Florianópolis, na Lagoa da Conceição, em 2004. Em 2008 foi criado do Mountain Do do Costão do Santinho com a modalidade de revezamento, que em 2013 passou a ser individual, também realizadas nas cidades de Campos do Jordão (SP), Canela (RS) e na Praia da Rosa, em Imbituba?, observa Daiana.
De acordo com Daiana, o mais recente lançamento do Mountain Do foi sua etapa internacional no Chile, no deserto do Atacama.
O Mountain Do é uma fusão de corridas populares de rua com as tradicionais corridas europeias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses da década de 90.?Saúde, natureza, aventura e companheirismo, além da integração da comunidade local e a geração de renda por meio do comércio, estas são algumas das marcas do Mountain Do?, resume Daiana.
Edição 1588
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).