O senador Romário (PSB-RJ) recolheu 52 assinaturas e protocolou o requerimento para a instalação no Senado de uma CPI para investigar as denúncias de corrupção na Confederação Brasileira de Futebol, CBF, desde a presidência de Ricardo Teixeira, passando por José Maria Marin, preso nesta semana na Suíça, até a atual gestão de Marco Polo del Nero.
O requerimento de Romário pede que sejam investigados todos os fatos denunciados e que levaram as prisões dos dirigentes, tudo que aconteceu na CBF nos últimos anos, vinculação de convocações de jogadores a contratos comerciais, negócios em jogos amistosos da seleção e outras denúncias relacionadas a corrupção no órgão. Após Romário conseguir mais de 50 assinaturas, os deputados também se movimentaram. Mais de 100 membros da Câmara dos Deputados já tinham assinado o pedido, entre eles Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, desafeto de Marco Polo Del Nero, atual presidente da CBF. A ideia agora é que a CPI seja mista, envolvendo as duas casas do Congresso.
Edição: 1691
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).