A estreia do Brasil na Copa América 2015 foi com uma vitória sufocante, nos acréscimos do jogo, por 2 a 1. Neymar foi decisivo em campo na cidade de Temuco, no Chile. Com um gol e uma assistência para Douglas Costa, o camisa 10 decidiu. Cueva marcou para os peruanos em falha infantil do goleiro Jefferson. No lance decisivo, no segundo tento, depois de ter anotado o primeiro para o time de Dunga, Neymar, sempre ele, deu assistência precisa para Douglas Costa empurrar às redes.
O Brasil fica com três pontos, assim como a Venezuela, que surpreendeu e venceu a Colômbia. Peruanos e colombianos ficam sem pontos do Grupo C. Os colombianos serão os próximos adversários dos brasileiros, nessa quarta-feira, dia 17, às 21h, no estádio Monumental de Santiago. Na quinta, Peru e Venezuela jogam.
O aproveitamento de 100% de Dunga nesta segunda passagem continua. Agora, são 11 vitórias em 11 partidas. De positivo, Neymar. O craque foi bem, e outra vez carregou o time. Chegou a 44 gols em 64 jogos com a camisa da seleção. Ultrapassa Jairzinho e Rivellino e vira o quinto maior goleador do Brasil. Romário, com 56, é o próximo alvo.
Edição: 1696
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).