
Os jogadores de futebol Dudu Bendini e Alexandre Alemão, gasparenses com carreiras promissoras no exterior, pretendem firmar uma importante parceria com o Atlético Tupi. Para isso, articulam uma chapa para disputar as próximas eleições do clube e viabilizar um projeto de investimento na formação de atletas. Ambos revelados pelo próprio time de Gaspar, com passagens sólidas pelo futebol internacional, retornam com a intenção declarada de contribuir para a profissionalização do clube.
Os dois convocaram integrantes da atual diretoria, como Rafael Pitz, Brunno Medeiros, Marcelinho do Beco, Maninho, Rodrigo Santos, Odair e Samuel, para compor a nominata. Também foram chamados ex-atletas e novos colaboradores como Rafael Schwartz, Jean Ferreira, Ângelo Bendini, Gustavo Benevenutti, Bruno Wilvert, Guilherme Alves, Fábio Sardo, Júnior Bertoldi, Jean Felipe, Luiz Gustavo Zendron e Héder Vitorino.
O grupo estruturou o projeto 'Retomada', que prevê investimento consistente nas categorias de base sem romper com o caráter social do Tupi. A proposta inclui coordenação diária do professor Renato Zimmermann, figura histórica do clube, além de consultoria técnica de João Wan-Zuit, atual treinador do Sub-17 do Barra FC. Ambos possuem vínculo direto com o Tupi e são apontados como referências para a modernização das atividades internas.
Rafael Pitz, ex-atleta e filho de um dos fundadores da escolinha, lidera a chapa como candidato a presidente. “Tudo nasceu na ideia formada pelo João, Dudu e o Alemão. Depois escolhemos juntos a dedo os nomes para dar o suporte por uma diretoria que pretende mesclar experiência e novas ideias. Falta fechar alguns nomes, mas devemos apresentar a nominata completa à secretaria nos próximos dias. Será um grande desafio, mas tenho muita fé que se a nossa chapa for eleita, conseguiremos fazer o Tupi dar um grande salto em qualidade na formação de jogadores”, destaca.
O empresário Ângelo Bendini, irmão de Dudu, será o vice-presidente. “Convidamos o professor Renato pela sua história no Tupi e grande experiência na área. Seu legado é importante até hoje e com ele pretendemos realizar uma nova organização dos assuntos tanto dentro como fora do clube. Já o João é um profissional gabaritado e temos confiança em um trabalho de consultoria técnica que ele pode nos fornecer elevando as atividades, desde treinamentos até competições, a um nível de excelência", explica.
Renato Zimmermann afirma que já atua na estruturação interna. “Nos bastidores já estamos trabalhando para apresentar novos nomes para compor a Comissão Técnica. Vamos avaliar o grupo atual de profissionais e pretendemos trazer novos nomes também”. Conforme o regimento, as eleições para diretoria executiva, conselho deliberativo e conselho fiscal ocorrem na segunda quinzena do próximo ano, quando a parceria será formalizada caso a chapa seja eleita.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).