O gasparense Dudu ganhou com a Seleção Brasileira sub-21, nessa terça-feira de manhã, o Torneio Internacional da China. O título veio após a vitória sobre os donos de casa por 2 a 1.
O meia Lucas Evangelista e o atacante Wellington Silva fizeram os gols da equipe comandada por Alexandre Gallo.
Depois de empatar com a Austrália em 2 a 2 e derrotar a Coreia do Sul por 3 a 0, o Brasil precisava de apenas um empate com a China para garantir o título. Os dois gols saíram no primeiro tempo. Na segunda etapa, os chineses diminuíram após pênalti cometido por Dória.
Desta vez, Dudu iniciou a partida no banco de reservas. No segundo jogo, o gasparense havia começa como um dos zagueiros titulares. Este foi o último compromisso da seleção sub-21
O gasparense Carlos Eduardo Bendini Giusti, o Dudu, estreou na Seleção Brasileira sub-21 nesse domingo, dia 17, na vitória de 3 a 0 sobre a Coreia do Sul, no Torneio Internacional de Futebol da categoria, realizado em Wuhan, na China.
Como havia treinado na véspera da partida, Gallo mandou a campo uma equipe quase totalmente diferente da que enfrentou a Austrália. Apenas o goleiro Jacsson e os meias Lucas Evangelista e Felipe Anderson foram mantidos. Dudu foi uma das novidades e atuou como zagueiro.
Na estreia, a equipe empatou em 2 a 2 com a Austrália, tendo sofrido um gol no fim da partida, que decretou o tropeço. A seleção está na liderança do torneio, com quatro pontos, mesmo número da China, que bateu os australianos por 3 a 1. Na última rodada, o Brasil pega os chineses para decidir o título e joga com a vantagem do empate. Coreia do Sul e Austrália têm um ponto, com os Soccerros em terceiro lugar, nos critérios de desempate.
Nesta terça-feira, dia 18, o Brasil encerra sua participação na competição, enfrentando a China, às 9h30. O canal fechado SporTV transmitirá o jogo.
DuduDudu atua profissionalmente no Japão, no Kashiwa Reysol, e foi convocado pela primeira vez para a Seleção Olímpica Brasileira Sub-21 comandada pelo treinador Alexandre Gallo .Ele iniciou seu percurso no mundo da bola no Tupi, com nove anos de idade, e teve passagens pelas categorias de base do Metropolitano, onde firmou seu primeiro contrato profissional.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).