Figueira fica na lanterna. Tigre e Verdão fora do Z-4 - Jornal Cruzeiro do Vale

Figueira fica na lanterna. Tigre e Verdão fora do Z-4

03/06/2014

divulgaoooMD.jpg

No recesso do Brasileirão devido à Copa do Mundo, os três representantes de Santa Catarina deram sinais de qual ?campeonato? irão disputar dentro da competição nacional: a luta contra o rebaixamento à Série B. Nesta disputa árdua e tensa, melhor para a Chapecoense e o Criciúma, que nas nove primeiras rodadas estão fora da zona de descenso, para o alívio das equipes do Sul e do Oeste do Estado. Em contrapartida, o Figueirense passará os 45 dias de recesso da Copa com a lanterna do campeonato, na última posição, com míseros quatro pontos em nove jogos. 

A campanha ineficiente do time de Florianópolis soma uma vitória e um empate na competição, e o acúmulo de cinco derrotas na conta. Nesse domingo, em Florianópolis, o Figueirense esperava ganhar fôlego, mas foi derrotado pelo Atlético-PR por 3 a 1, que em três contra-ataques liquidou a fatura. Na Arena Condá, a Chapecoense respirou aliviada ao vencer o Bahia por 2 a 1, deixando a zona de degola, com oito pontos, em 16.º lugar. Em São Bernardo, apesar da derrota para o Santos por 2 a 0, o Criciúma também passa o intervalo durante a Copa do Mundo fora do Z-4, com 11 pontos.

 Cruzeiro goleia e 

abre crise no Fla

Mostrando um futebol de verdadeiro campeão, o Cruzeiro manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Flamengo por 3 a 0, em Uberlândia. A Raposa tem 19 pontos, e vai liderar a competição até a volta da Copa do Mundo. O time tem três pontos a mais do que Fluminense, Corinthians e São Paulo, que fecham o G-4, e estão na zona de classificação à Copa Libertadores. 

Além de Vitória e Coritiba, que amargam sete pontos no Z-4, a crise no Flamengo foi detonada pela derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro. Depois da queda do vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, torcedores foram à sede da Gávea protestar com faixas contra a diretoria rubro-negra. O time ocupa a penúltima colocação no Brasileiro e só volta a jogar após a Copa do Mundo.

 

JEC tropeça, mas segue bem na Série B

O Ceará aproveitou as derrotas de América Mineiro e Joinville e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após o empate com o Sampaio Corrêa em 2 a 2, o Vovô chegou aos 18 pontos, um a mais do que o Coelho, que perdeu em casa para o Náutico, por 3 a 1, e do Joinville, que caiu diante do Santa Cruz por 2 a 0, em Recife. O Avaí amargou mais uma derrota em casa, desta vez para o ABC, por 1 a 0. O Leão segue beirando a zona do descenso, com 10 pontos, na 13ª colocação.  

Vasco e Portuguesa empataram em 1 a 1, no duelo lusitano. O Vasco ocupa apenas posição intermediária, em 12.º lugar, com 11 pontos, enquanto a Portuguesa é penúltima colocada, com seis pontos. 


Edição 1593
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.