Gaspar, celeiro de lutadores de Muay Thai e MMA - Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar, celeiro de lutadores de Muay Thai e MMA

24/01/2014

Por Thiago Moraes

img8475MD.jpg

Movimentação intensa, treino de diversos golpes, entrada e reflexos apurados. Tudo é cuidadosamente observado e orientado pelo professor de Muay Thai e MMA Charles Prebianca, assim como pelos demais professores.

Gaspar conta atualmente com mais de 120 atletas praticantes de Muay Thai e mais de 50 de MMA, além dos lutadores de Jiu Jitsu. E a paixão e dedicação dos professores e atletas já têm rendido frutos. Três lutadores Gasparenses irão, em março, disputar o Mundial de Muay Thai na Tailândia, porém ainda estão dependendo de patrocinadores. ?Sem dúvida hoje Gaspar já atingiu um patamar de ser um celeiro de talentos tanto no MMA, como no Muay Thai e Jiu Jitsu. Os campeonatos que os atletas disputam geralmente são vencidos pelos bravos e talentosos lutadores, em sua maioria naturais de Gaspar?, afirma Charles.

Basta olhar para Charles Prebianca para perceber que ele tem suado mais para conseguir patrocinadores para o mundial em março do que para ensinar os princípios e as técnicas de lutas nas modalidades de artes marciais. ?Não tem sido fácil, mas estamos lutando para conseguir os patrocinadores para cobrir despesas como de logística e alimentação. Tomara que o empresariado de Gaspar e região se sensibilize com o talento e a garra de nossos lutadores, e invistam em nosso esporte, pois é evidente o crescimento e a visibilidade das artes marciais em Gaspar e em todo território nacional?, enfatiza Charles Ele ensina artes marciais há 15 anos, e ressalta que Gaspar já tem cinco campeões brasileiros de Muay Thai em diversas níveis de pesagem da modalidade.  

Os três lutadores gasparenses que vão à Tailândia já estão de punhos cerrados e semblante compenetrado. Os jovens Edvan Ribeiro, Nario Costa Pereira e Alberto Uda não só estão com o passaporte pronto, mas com um arsenal de golpes que promete carimbar uma ótima participação no mundial. ?Sabemos da responsabilidade, poder ir representar o Muay Thai de Gaspar e as artes marciais do município é uma grande honra. Todos os atletas estão de parabéns?, observa Edvan, conhecido como Kanema entre os colegas de luta. 

Com uma média de cinco anos em treinos e lutas, e uma rotina diária de treinamentos, os lutadores ficarão 10 dias competindo na Tailândia. ?Estamos preparados. Não vamos a passeio, vamos à luta?, resume Nario. No MMA, destaque para Ricardo Sassemann, de 23 anos, morador do bairro Coloninha, que a partir de abril iniciará as lutas em nível profissional em MMA. ?Já sou profissional, agora estou treinando forte para em abril lutar como profissional. A expectativa é grande?, conta Ricardo.

Artes marciais crescem entre as mulheres 

Sexo frágil? Não! As mais de 20 praticantes de Muay Thai em uma academia de Gaspar são apaixonadas pelo esporte. Com uma rotina de treino diária, as jovens cuja idade varia entre 20 e 25 anos são só elogios aos benefícios que a prática do esporte traz. ?Não só ajuda em melhorias nos aspectos físicos e mentais, como na questão aeróbica do corpo e na defesa pessoal?, comenta uma das lutadoras, Naiane André. Com o crescimento das artes amais entre as mulheres, Jennifer Cezário conta que a média de idade varia. ?Há também mulheres com mais idade treinando entre nós. De fato estimulamos o público feminino a iniciarem a prática de artes marciais?, declara.          

Saiba mais sobre Muay Thai e MMA Média de mensalidade: R$ 80,00

 

Informações adicionais sobre as lutas de artes marciais e horários de treinamentos pelos telefones (47) 3332-6611 e 8414-9529. Para quem quiser patrocinar a ida dos atletas de Muay Thai para o mundial na Tailândia, o telefone para o contato é o mesmo.

Edição 1556
 

 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.