Gaspar é a campeã geral na Copa Samae
Não poderia ser melhor. A delegação de Gaspar foi consagrada campeã da 30ª edição da Copa Samae realizada no próprio município, com 72 pontos na classificação geral. A maior competição esportiva entre as Companhias de Saneamento Municipais e Intermunicipais do Estado de Santa Catarina oportunizou desde sexta-feira até este domingo momentos de confraternização e atividades esportivas entre os servidores da companhia de 16 cidades.
Vencedora em modalidades como vôlei, dominó, bocha, truco e canastra, a delegação de Gaspar era só felicidade após a divulgação do resultado (ver foto ao lado). As finais ocorreram no ginásio da Bunge, e a equipe de vôlei gasparense alegrou os torcedores na arquibancada derrotando na decisão Jaraguá do Sul, por 2 sets a 1 (ver foto abaixo do time de vôlei de Gaspar).
No dominó Gaspar comemorou duplamente. Paulo Henrique Augusto Poffo e Hélio Tomazelli venceram os também gasparenses João Carlos Campos e Evandro Sérgio Luz na grande decisão da categoria. Destaque para a dupla de canastra de Gaspar, que venceu a Copa Samae na modalidade. ?Finalmente podemos comemorar?, festejou Mauri Tomson, um dos jogadores. Ele atuou ao lado do companheiro Moacir Gomes.
No truco, festa para Gaspar novamente. Evandro Andrietti e Orivan Pereira derrotou na final a dupla de São Bento do Sul. Na bocha masculina, a dupla de Gaspar Cristiano Poleza e Alexandre Pereira superou Blumenau na final. Na categoria feminina, melhor para Blumenau, que se sagrou campeã na bocha.
Gaspar é 4º no futsal, e 2º na Miss Samae
No futsal, São Bento do Sul é o grande campeão, após bater por 3 a 2 o atual vencedor da Copa Samae, Campos Novos (ver foto abaixo do time campeão). Gaspar acabou derrotado na prorrogação por 1 a 0 para Timbó na disputa do terceiro lugar. O município vencedor nas modalidades tênis de mesa e xadrez foi Jaraguá do Sul. Na sinuca, o município ganhador foi São Bento do Sul.
Neste ano houve também a novidade, a escolha da Miss Samae. Nove candidatas concorreram ao primeiro posto. A joinvilense Bárbara Cristina Wiggers foi a eleita pela comissão de jurados, que contou com a presença da esposa do prefeito de Gaspar Pedro Celso Zuchi, a primeira-dama Liliane Zuchi. Na segunda colocação ficou Lídia Carolina Pereira, de Gaspar, e Ana Paula da Silva, de Blumenau (ver foto das miss Same abaixo).
?Todos estão de parabéns. Agora é nos prepararmos para a Copa Samae de 2014, em Jaraguá do Sul. Agradeço em nome da Samae as 15 cidades que vieram prestigiar esta edição. O comitê organizador da Samae de Gaspar também deu um show (ver foto dos organizadores da 30ª Copa Samae abaixo)?, declarou o diretor presidente da Samae Gaspar Lovídio Bertoldi. Foram 16 cidades e 500 atletas distribuídos em 9 modalidades.
Edição 1542
__________________________________
Futsal de Gaspar perde, mas cidade-sede leva 1º lugar no truco, dominó e canastra
Gaspar se sagrou campeã nas modalidades de truco, dominó e canastra na tarde deste sábado. No truco, Evandro Andrietti e Orivan Pereira derrotaram na final a dupla de São Bento do Sul. Jaraguá do Sul ficou com a terceira colocação.
No dominó Gaspar comemorou duplamente. Paulo Henrique Augusto Poffo e Hélio Tomazelli venceram os também gasparenses João Carlos Campos e Evandro Sérgio Luz na grande decisão da categoria. Itajaí atingiu a terceira colocação (ver foto ao lado da competição de dominó). Destaque para a dupla de canastra de Gaspar, que conquistou a modalidade. ?Finalmente podemos comemorar?, festejou Mauri Tomson, um dos jogadores. Ele atuou ao lado do companheiro Moacir Gomes (ver foto abaixo da dupla de Gaspar campeã em canastra).
Os anfitriões da modalidade de futsal, depois de terem ultrapassado a fase quartas de final Rio Negrinho por 2 a 0, não conseguiram derrotar a cidade atual campeã, Campos Novos, perdendo por 5 tentos a 0. O Futsal de São Bento do Sul também está na final, pois goleou Timbó por 7 a 1. Agora o time de futsal de Gaspar lutará neste domingo de manhã pelo terceiro lugar (ver foto abaixo da equipe). Na sinuca, Amarildo Chaves foi o vencedor representando o município de São Bento do Sul. Rio Negrinho e Blumenau ficaram em 2º e 3º respectivamente.
Os atletas das modalidade de bilhar, bocha feminina e masculina, voleibol misto e futsal ainda competem nas finais neste domingo de manhã Os jogos ocorrerão no Ginásio da Bunge e no Centro de Divulgação Ambiental e Lazer Bunge, a CDAL. Ainda haverá uma modalidade extra, a de batedor de pênalti, mas que não computará pontos para a classificação geral.
O ranking das cidades mais bem classificadas será publicado neste domingo, no encerramento, onde haverá também a premiação para todos os campeões. São 16 cidades e 500 atletas distribuídos em 9 modalidades disputando a Copa Samae em Gaspar.
Edição 1542
_________________________________
Copa Samae já tem primeiras cidades campeãs
A Copa Samae já tem as primeiras cidades campeãs. Os municípios vencedores nas modalidades tênis de mesa e xadrez foram divulgados neste sábado de manhã. Jaraguá do Sul levou a melhor em ambos os esportes. Completaram o pódio no tênis de mesa Blumenau e Timbó, e Joinvile e Timbó no xadrez. Os nomes dos atletas campeões em todas as modalidades serão divulgados no final da competição.
No futsal, as quartas de final começam neste sábado à tarde, a partir das 13h, assim como a semifinal, a partir das 17h. Depois de ter vencido São Bento do Sul por 4 a 0 na sexta-feira à tarde, Gaspar também conseguiu outra vitória na manhã deste sábado, desta vez contra Blumenau, por 3 a 2. Agora, o time gasparense encara nas quartas o time de Rio Negrinho. As demais modalidades continuam em sua fase final neste sábado. O Vôlei iniciou a competição neste sábado no Ginásio João dos Santos.
A abertura oficial foi realizada nessa sexta-feira à noite, no Ginásio Prefeito João dos Santos. O funcionário Jaime de Souza foi o escolhido pela Samae Gaspar para conduzir a tocha de fogo até a ?chama olímpica?. ?Foi uma honra poder levar a tocha, meu coração bateu forte?, declarou Jaime, que tem 30 anos de empresa.
Com a presença de várias autoridades e com a entrada das 16 delegações na quadra, o prefeito de Gaspar Pedro Celso Zuchi destacou a importância da 30ª edição da Copa Samae. ?O essencial é a integração entre as cidades, estamos muito felizes em poder receber as 15 cidades que vieram para disputar a tradicional Copa Samae?, comentou Zuchi.
O ranking das cidades mais bem classificadas será divulgado neste domingo, assim como o encerramento com a entrega das premiações. " Expectativa é que Gaspar consiga uma boa classificação, mas o principal é que as disputas sejam sadias. Neste sábado, às 20h30, teremos uma novidade, a escolha da Miss Samae. Nove candidatas concorrerão ao primeiro posto. O evento ocorre na Bunge?, declarou o diretor presidente da Samae Gaspar Lovídio Bertoldi. São 16 cidades e 500 atletas distribuídos em 9 modalidades disputando a Copa Samae em Gaspar. O Jornal Cruzeiro do Vale tem divulgado os resultados das modalidades com exclusividade em seu site.
Edição 1542
___________________________
Copa Same começa para valer
Agora é para valer. Com participação de 16 cidades e 500 atletas distribuídos em 9 modalidades, a Copa Samae iniciou nesta sexta, 15, pela manhã. Competições como futsal, bilhar, bocha feminina e masculina, canastra, dominó, tênis de mesa, truco e xadrez estão acontecendo no decorrer desta sexta na sede da Bunge e no ginásio João dos Santos. O Vôlei inicia neste sábado, com jogos no Ginásio da Bunge e no Centro de Divulgação Ambiental e Lazer Bunge, a CDAL, e também no João Santos.
Encarando uma viagem de 300 quilômetros, e depois de pegar uma fila de mais de quatro horas na ida, a equipe de futsal de Orleans (ver foto do time abaixo) foi um dos destaques da modalidade desta manhã. O time do Sul do Estado goleou os funcionários da Samae da cidade de Papanduva por 13 a 1. ?Apesar do cansaço conseguimos estrear bem, nosso time está entrosado e acostumado em disputar competições em Orleans. A amizade entre as cidades aqui em Gaspar está excelente?, comentou o treinador do time João Ribeiro.
O futsal de Gaspar estreou com empate sem gols contra Timbó. O time entra em quadra ainda nesta tarde contra São Francisco do Sul e no sábado, 16, faz o clássico da rodada contra Blumenau, às 8h30, no Ginásio da Bunge. Destaque também para a dupla de canastra de Gaspar, que venceu as duas primeiras partidas. ?Agora só faltam três desafios parta chegarmos à grande final?, declarou Mauri Tomson, um dos jogadores (ver foto de Mauri Tomson abaixo).
A abertura oficial será hoje, 15, às 20h, no Ginásio Prefeito João dos Santos. O ranking das cidades mais bem classificadas será divulgado neste domingo, e o encerramento com premiação também ocorre no mesmo dia. ?A felicidade é imensa. Poder presenciar várias famílias de funcionários da Samae assistindo e transitando nas sedes dos jogos é algo extraordinário. As competições estão pegando fogo, e a confraternização dá oportunidade para fazermos novas amizades. Será um fim de semana maravilhoso?, declarou o diretor presidente da Samae Gaspar Lovídio Bertoldi.
_________________________
Tudo pronto para a abertura da 30ª edição da Copa Samae. A abertura oficial será nesta sexta-feira, dia 15, às 20h, no Ginásio Prefeito João dos Santos. Gaspar é sede pela terceira vez. A competição vai contar com a participação de 16 cidades e 500 atletas. Os atletas competirão em 9 modalidades. A Copa Samae é a maior competição esportiva entre as Companhias de Saneamento Municipais e Intermunicipais do Estado de Santa Catarina, e oportuniza aos funcionários, familiares e convidados momentos de confraternização e de atividades esportivas. Os jogos ocorrerão no Ginásio Prefeito João dos Santos, no Ginásio da Bunge e no Centro de Divulgação Ambiental e Lazer Bunge, a CDAL. A Copa Samae termina no domingo, 17, com um almoço de confraternização.
______________________________
Há 30 anos trabalhando no Samae de Gaspar como pedreiro, Jaime de Souza está radiante. Ele foi o funcionário escolhido pela instituição para conduzir a tocha até a chama olímpica na abertura oficial da Copa Samae, nesta sexta-feira, dia 15, às 20h, no Ginásio Prefeito João dos Santos. ?Estou honrado por poder levar a tocha, meu coração já está batendo forte?, destaca Jaime, que competirá na modalidade canastra.
Com a apresentação dos atletas por delegação, Gaspar sediará, pela terceira vez, a 30ª edição da Copa Samae, de 15 a 17 de novembro. O evento, que é a maior competição esportiva entre as Companhias de Saneamento Municipais e Intermunicipais do Estado de Santa Catarina, oportuniza aos funcionários, familiares e convidados momentos de confraternização e de atividades esportivas. ?É um grande prazer receber todas as 16 cidades envolvidas. Estamos na expectativa de que tudo transcorra conforme o planejado. Depois de não ter acontecido pela primeira vez nos últimos 30 anos em 2012, o Samae de Gaspar tomou a iniciativa entre todas as sedes do estado para retomar com a Copa Samae. A confraternização entre os funcionários é o melhor de tudo?, conta Marcelo Poffo, presidente da associação da Samae de Gaspar.
Realizada também no município nos anos de 1995 e 2002, a Copa Samae teve início em 1983, na cidade de Jaraguá do Sul. Nesta edição, a competição vai contar com a participação de 16 delegações: Águas de Joinville, Itajaí, Blumenau, Brusque, Campos Novos, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Orleans, Papanduva, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São Ludgero, Timbó e Urussanga. Aproximadamente 500 atletas participarão do evento. ?Estamos em ritmo acelerado para organizar vários aspectos administrativos. O planejamento é fundamental quando se trata de um evento desta magnitude, com muitas famílias envolvidas. Neste ano teremos uma novidade, que é a escolha da Miss Samae. Nove candidatas concorrerão ao primeiro posto?, comenta uma das organizadoras administrativa Irodete Barbieri da Silva.
Modalidades
Os atletas competirão em 9 modalidades: bilhar, bocha feminina e masculina, canastra, dominó, tênis de mesa, truco, xadrez, voleibol misto e futsal. Ainda haverá uma modalidade extra, a de batedor de pênalti, mas que não computará pontos para a classificação geral. Os jogos ocorrerão no Ginásio Prefeito João dos Santos, no Ginásio da Bunge e no Centro de Divulgação Ambiental e Lazer Bunge, a CDAL. ?Estamos preparando uma logística bem eficiente para os funcionários do Samae não perderem tempo com o deslocamento?, afirma Ricardo Melato, um dos organizadores operacionais da Copa Samae.
Edição 1540
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).