Gaspar será um das 300 cidades que receberá o revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016. A Rota de Revezamento da Tocha Olímpica foi apresentada pela presidente Dilma Rousseff nesse fim de semana.
Segundo a vice-prefeita, Mariluci Deschamps Rosa, será montado um comitê de organização para planejar como acontecerá o recebimento da tocha em Gaspar. O símbolo permanecerá no município durante 15 minutos e ficará a critério do comitê escolher em qual local acontecerá a passagem do comboio com a chama exposta. ?Queremos que a população abrace essa causa, que tem como principal objetivo difundir a paz, a harmonia e o espírito esportivo. A passagem da tocha olímpica dará visibilidade nacional e internacional para a cidade, beneficiando a cultura e o turismo na cidade?, ressaltou Mariluci.
Durante mais de noventa dias, o revezamento da tocha vai percorrer 20 mil quilômetros por estradas e ruas, e dez mil milhas de avião passando por 500 cidades. Em 5 de agosto de 2016, a tocha chegará ao Rio para marcar o início oficial dos Jogos, no estádio do Maracanã.
A rota de revezamento foi dividida em seis regiões, sendo que Gaspar integra a 5º região por onde a tocha passará, com data ainda a ser definida.
Feita de alumínio reciclado, a tocha tem como inovação o movimento automático realizado por suas linhas no momento de passagem da chama olímpica. Os jogos ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro em agosto de 2016. Ao todo, serão disputadas 35 modalidades.
Edição 1702
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).