A goleira Missiara Luiza Papst, a Missi, natural de Ilhota, foi pela quarta vez campeã do mundo de futsal. Desta vez, o feito foi obtido na Guatemala, neste domingo, dia 29, ao vencer a Rússia por 3 a 0. Convocada novamente para compor o elenco de jogadoras da Seleção, Missi já foi campeã do mundo três vezes, sendo a última na Costa Rica.
Os três gols do título da seleção brasileira foram marcados já no primeiro tempo da partida. Amandinha, com duas bolas na rede, e Nega definiram o placar do duelo, no qual na etapa derradeira o time nacional precisou apenas administrar a vantagem para ficar com o troféu.
O Brasil, por sua vez, segue absoluto no Mundial Feminino de Futsal, pois ganhou as seis edições da competição disputadas até hoje. O torneio teve sua primeira edição em 2010 e passou a ser realizado anualmente desde então. Em 2010, 2012 e 2014 as brasileiras ficaram com o título ao baterem Portugal na final. Já em 2011 e 2013 o título veio com vitórias sobre a Espanha na decisão.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).