Grêmio e Internacional reunirão torcedores em um setor misto do estádio Beira-Rio no dia 1º de março, no clássico Gre-Nal, válido pelo Campeonato Gaúcho. O acordo foi selado em encontro dos clubes com a Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação, EPTC, e prefeitura de Porto Alegre.
Serão 2 mil torcedores na arquibancada superior, no valor de R$ 70. Serão mil bilhetes à disposição de sócios do Internacional e cada torcedor poderá levar um gremista. A dupla terá de entrar junta no estádio. O plano é estimular a ida de famílias e grupos de amigos ao clássico. ?Essa é uma medida para combater fortemente o cenário que estamos vendo em todo o continente?, disse o presidente do Inter, Vitorio Piffero, em coletiva ao lado do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.
A cota de bilhetes exclusivos para gremistas será mantida. Além do setor com torcida, mista, o Gre-Nal válido pela primeira fase do Campeonato Gaúcho também contará com o chamado ?Caminho do Gol?. O projeto consiste em fechar vias de acesso ao estádio para livre acesso de pedestre e, em meio ao trajeto, disponibilizar atividades recreativas e shows. ?Vamos retomar esse projeto utilizado na Copa, o grande legado do Mundial não só para Porto Alegre, mas também aos olhos da Fifa. Esse é o exemplo de convivência plural. Não podemos nos entregar aos que gostam de tumultuar?, disse José Fortunati, prefeito de Porto Alegre.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).