O inglês Lewis Hamilton se sagrou bicampeão mundial de Fórmula 1, coroando a conquista com uma incontestável vitória, a 11ª em 2014. Ao todo, foram 11 vitórias e 16 pódios nas 19 etapas disputadas.
Em segundo lugar no grid de largada, o inglês largou melhor e engoliu o alemão logo na primeira curva, assumindo a liderança. Hamilton ainda teve a vida facilitada, já que Nico enfrentou problemas de perda de potência de motor durante a prova e foi despencando no pelotão.
Felipe Massa chegou a liderar em duas ocasiões antes de suas paradas nos boxes e nas voltas finais apostou em uma tática diferente para tentar a vitória. No fim, Massa cruzou a linha de chegada em segundo lugar, a melhor colocação desde o GP do Japão de 2012. Pelo rádio, Hamilton recebeu os parabéns do Príncipe Harry, quarto na linha sucessória da coroa britânica. ?Você é uma lenda?, disse o monarca. E para alegria da Família Real, Hamilton comemorou a conquista empunhando uma bandeira do Reino Unido.
A Fórmula 1 2015 começa no dia 15 de março, na Austrália.
Edição 1643
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).