Considerado um dos melhores Rallys do Brasil e de referência nacional, com participação dos melhores competidores de regularidade do Brasil, Flávio Roberto Kath, jipeiro e participante assíduo do Belchior Jeep Clube, de Gaspar, sagrou-se campeão da principal categoria da competição,
Competindo ao lado de Rafain Walendowsky, Flávio concluiu a prova do 6º Rally Transcatarina nesse final de semana, com chegada na cidade de Jaraguá do Sul. O Rally teve duração de cinco dias. Mais de 155 carros participaram dos trajetos. A edição de 2014 teve aproximadamente 800 quilômetros, entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, com sedes em Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá.
Na busca pelo título da categoria Super Máster, Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky conquistaram pela segunda vez a prova, sendo a primeira, em 2008, na primeira edição do evento. ?Largar com a informação de que você é o líder e tem que se manter líder até o final para conquistar o título, é a maior dificuldade. O rali recebe competidores do Brasil inteiro, e me sinto orgulhoso por manter o título em Santa Catarina?, comemorou Kath.
Com trechos longos e desafiadores, as 158 duplas de pilotos precisaram de habilidade e muita coragem para combater a chuva e a lama imposta no roteiro do rally. O roteiro que finalizou o rally, entre Rio Negrinho e Jaraguá do Sul, teve 150 quilômetros, com 80 quilômetros de trechos navegados, somados a uma variação de mais de 1 mil metro de altitude, entre a serra e o nível do mar.
Cenários deslumbrantes
Os cenários e obstáculos foram bem variados, adentrando plantações de pinus, com terreno molhado e escorregadio e, posteriormente, área de bananal.
Na categoria graduados, subiram no topo do pódio Marcos Juliano Alves Bezerra e Willian Santos. Pela categoria Júnior, Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser, repetiram a terceira vitória no Transcatarina.
Já na categoria Jeep, Dervalei Kuhn e Evandro Mioto conquistaram o primeiro lugar. O Rally Transcatarina é uma prova de regularidade e precisão. Os competidores precisam obedecer a uma planilha elaborada pelo direção da prova, seguindo à risca as médias e as direções, precisando passar pelos Postos de Controle na hora, minuto e segundos ideais.
Edição 1609
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).