A Seleção Brasileira iniciou nessa segunda-feira o período de preparação para a disputa da Copa do Mundo 2014. Os jogadores se apresentaram no agora reformado Centro de Treinamento, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Os dois primeiros dias serão dedicados aos exames médicos. Os jogadores foram recebidos pelo técnico Felipão e demais integrantes da comissão técnica.
Além dos treinos, no CT, a Seleção Brasileira vai disputar dois amistosos: no dia 3 de junho, em Goiânia, no Serra Dourada, contra o Panamá; e no dia 6 de junho, no Morumbi, contra a Sérvia. Os dois jogos serão às 16h. A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, contra a Croácia.
Condição física
Dos 23 jogadores que se apresentaram nessa segunda-feira, 19 atletas estão em fim de temporada. Com exceção de Julio Cesar, Henrique e Bernard, todos atuaram mais de 30 partidas na temporada 2013/2014. A condição física irá mobilizar o departamento físico, sob o comando do preparador físico Paulo Paixão, na primeira semana de trabalho. A comissão analisará o grupo de jogadores um a um na busca pelo hexa mundial. Marcelo, campeão da Liga dos Campeões no último sábado, ganhou dois dias de folga e se apresenta nesta quarta-feira.
Paulo Paixão reconhece que buscar o equilíbrio do grupo será o principal desafio nos treinos em Teresópolis. Dos convocados para a Copa, alguns exigem atenção especial. Oscar ficou fora de alguns jogos do Chelsea por problema muscular, enquanto Neymar, com edema no pé esquerdo, voltou a jogar somente na última rodada do Espanhol, contra o Atlético de Madri, após um mês inativo.
Pedidos inusitados
Vinte cidades brasileiras localizadas em nove estados receberão 32 times com uma lista de pedidos inusitados e extravagantes, segundo levantamento feito pelo jornal inglês The Independent. Bananas, Alcorão, isolamento acústico e sabonete líquido. Estas são algumas das demandas mais extravagantes feitas pelos times estrangeiros para hotéis brasileiros. A delegação francesa pediu um restaurante exclusivo, um videogame em cada quarto com três televisores e afirmou que deseja usar a academia e a piscina por várias horas diariamente.
A delegação uruguaia pediu sistemas de ar-condicionado silenciosos para garantir um ?ambiente tranquilo e de paz? a seus jogadores. Os argelianos querem um Alcorão (livro religioso sagrado) em cada cama e os equatorianos querem acesso a todas as variedades de bananas brasileiras. O pedido mais bizarro veio da delegação Bósnia. Os bósnios pediram para o hotel instalar telas de isolamento acústico em toda a Casa Grande Hotel Resort & Spa, localizado no Guarujá, no estado de São Paulo. Os jogadores irão jantar em locais diferentes dos integrantes da comissão técnica, pois não querem se misturar.
Edição 1591
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).