Jogos Abertos chegam ao fim em Blumenau - Jornal Cruzeiro do Vale

Jogos Abertos chegam ao fim em Blumenau

04/12/2013

fotopg28abrecolorMD.jpgBlumenau confirmou a supremacia e venceu a 40ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, os Jasc. Depois de seis anos de jejum, a delegação blumenauense obteve 312 pontos na classificação geral, contra 266 de Itajaí. A conquista veio no sábado, dia 30 de novembro, no último dia de competição.

Em disputa acirrada contra Itajaí, que foi pela segunda vez seguida vice-campeã, Blumenau foi buscar na sexta-feira, dia 29, a liderança no ranking geral, quando na modalidade de futebol os blumenauenses venceram Florianópolis por 3 a 0. Nas últimas disputas, Blumenau tinha confortável vantagem e apenas administrou, com direito a mais dois troféus, no basquete e no vôlei masculino. Florianópolis foi a terceira colocada com 147 pontos e Joinville terminou em quarto lugar, com 137, seguido de Chapecó em quinto, com 104 pontos.

Na cerimônia de encerramento dos Jasc 2013, no ginásio do Galegão, o troféu de campeão-geral foi entregue, em uma homenagem à cidade-sede, da réplica da prefeitura municipal, e com o nome do ex-presidente da Fesporte Edimar de Oliveira Pinto, o Edinho, que morreu no início de 2013. Ao fim da cerimônia, a delegação fez um desfile em caminhão do corpo de bombeiros pelas ruas de Blumenau.

Participação discreta

Gaspar foi representada na modalidade de vôlei de praia masculino por Cristian Piedro Volkert Garcia e San Kesselin Moura Bonelle. A dupla terminou na nona colocação. No ciclismo Down Hill, com Thiago André Soares, Luis Eduardo Scheffer e Émerson Reginaldo Theiss, em prova disputada em uma pista na cidade de Pomerode, Gaspar terminou na 20ª posição. Já no triathlon, com o triatleta Valmir Roberto Martins Júnior, o município ficou na 40ª colocação.

Segundo a diretora pedagógica da Fundação Municipal de Esportes, Susan Theiss, Gaspar teve poucos atletas nesta edição dos Jogos Abertos devido à escolha da fundação de fazer investimentos nos esportes de base até os 16 anos de idade. ?Temos treinamento de base em modalidades como vôlei e futsal. Também faltam equipes em determinadas modalidades e alguns atletas de Gaspar acabam competindo por outras cidades do Estado?, observa Susan Theiss.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.