Jogos definem futuro do Metrô - Jornal Cruzeiro do Vale

Jogos definem futuro do Metrô

16/02/2015

Dois empates, uma derrota e uma vitória. Essa foi a campanha do Metropolitano nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Catarinense, até a pausa de uma semana para o feriado de Carnaval. O Verdão, que estreou com desconfiança após o empate em 1 a 1 diante do Marcílio Dias no Sesi, repetiu o placar contra o Inter de Lages dos experientes Reinaldo e Marcelinho Paraíba.

Na terceira rodada, quando a expectativa do clube de Blumenau era deslanchar na competição, veio o balde de água fria. Derrota em casa por 2 a 0 para o Guarani de Palhoça, críticas da torcida e início de crise instalado. Para piorar, o meia Leonardo Santiago, contratado como aposta para reforçar o meio-campo, desfalcado por lesões, só causou polêmica e nem passou nos exames.

Foi sob esse clima de descrença que o Metrô foi a Criciúma e, para surpresa geral, venceu o Tigre por 2 a 1 na quinta-feira, dia 12, com um gol contra de Iago Maidana e um do atacante Mariano Trípodi. Com o resultado, o Verdão de Blumenau foi a cinco pontos e assumiu a quinta posição, aproximando-se de Joinville (6), Marcílio Dias (7) e Figueirense (9).

Os próximos dois jogos vão definir se o Metropolitano vai brigar na parte de cima ou de baixo da tabela nas últimas rodadas do Campeonato Catarinense. Na quinta-feira, dia 19, contra o Avaí, na Ressacada, o time do técnico Pingo vai precisar repetir a boa atuação fora de casa para conseguir um resultado capaz de manter o time na parte de cima da tabela. Para essa partida, o Metrô terá a volta do meia Thiago Silva e do atacante Patrick, que estavam lesionados. Pingo aposta na movimentação e na troca de passes constante para repetir a boa apresentação em Florianópolis.

Depois disso, o Metrô recebe a Chapecoense, líder isolada do Catarinense, domingo, dia 22, no Sesi, pela sexta rodada. A partir daí, faltarão apenas três jogos para definir quem vai disputar o hexagonal que dará duas vagas na grande decisão do estadual e quem irá disputar o quadrangular da degola, que vai mandar duas equipes para a Segundona.


Edição 1662
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.