Mata-mata aumenta protagonismo dos goleiros - Jornal Cruzeiro do Vale

Mata-mata aumenta protagonismo dos goleiros

17/10/2014

guilhermespenglerfofixfacebookMD.jpg

A tradicional Taça DL Cor chega neste sábado, dia 18, à fase eliminatória, conhecida por embates emocionantes, em que o resultado empatado leva à decisão por pênaltis. Serão 16 jogos válidos pelas oitavas de final e duas partidas em todas as sedes, com início às 15h.

Jackson Henrique Crispim, o Jako, e mais 15 goleiros dos 16 times classificados para as oitavas de final podem protagonizar momentos marcantes do campeonato, já que, caso as partidas terminem empatadas, os jogos irão para as penalidades máximas, ocasião sempre especial na vida árdua dos arqueiros.

Jako tem 40 anos e é o goleiro titular da equipe do Fofix. Antes de vestir o manto da agremiação, o arqueiro atuou nas equipes do Supermercado São José, Vô Bráulio e Areia Argamassa Poço Grande.

O experiente goleiro participa do Campeonato Municipal de Futebol Suíço desde a primeira edição. Antes de entrar no Fofix, ele disputou duas finais, uma com o Supermercado São José e outra com o Vô Bráulio. Em 2012, já no Fofix, Jako se consagrou campeão municipal de futebol suíço recebendo, de quebra, o prêmio de melhor goleiro do torneio.

Para o treinador do Fofix, Rafael Schwartz, Jako tem sido fundamental para a equipe, pois tem aliado experiência com qualidade técnica. ?É um líder natural dentro do grupo, parceiro do pessoal e dedicado?, observa o técnico.

Até o momento, a 15ª edição da competição tem 198 gols em 80 jogos, uma média de três tentos por partida. Gustavo Felipe Coppini, do Rossete /Creche Recanto Feliz, e Paulo Waisman, do Juventude/VS Artefatos do Chapolim, são os artilheiros do torneio, com sete gols.

Edição 1632
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.