Na noite desse domingo, dia 15, o Metropolitano foi goleado por 4 a 0 pelo Figueirense, pela terceira rodada do hexagonal do Campeonato Catarinense, no Estádio do Sesi, em Blumenau. Os gols do adversário foram anotados por Clayton, Rafael Bastos, Dudu e Matheus. O técnico Pingo minimizou a atuação fraca do Metrô. ?A partida ocorreu sob chuva intensa, o que dificultou o passe. Bola para frente. Precisamos assimilar os erros e já pensar na recuperação contra a Chapecoense?, avaliou.
Assim como na primeira fase, Joinville e Chapecoense ficaram no 0 a 0 em partida no Norte do estado. Em um jogo de rara criatividade, os dois times tiveram dificuldade para chegar ao setor ofensivo. Assim como na primeira fase, o Inter de Lages novamente venceu o Criciúma no Campeonato Catarinense. O Leão Baio de Lages foi superior ao time mandante e conseguiu sua primeira vitória na segunda fase do estadual, por 2 a 0, com golaços de Valdo Bacabal e Marcelinho Paraíba.
Rebaixamento
Na luta contra o rebaixamento, todos os quatro times estão com três pontos em duas rodadas jogadas. Nesse final de semana, o Atlético de Ibirama fez 2 a 1 no Marcílio Dias, enquanto o Avaí, além da derrota por 5 a 3 para o Guarani de Palhoça, ficou sem o treinador Geninho, que pediu a conta no final da partida. A próxima rodada do quadrangular ocorre no próximo domingo, quando o Avaí enfrenta, fora de casa, o Marcílio Dias, e o Atlético de Ibirama recebe o Guarani. No quadrangular do rebaixamento, os dois últimos disputarão a Segunda Divisão em 2016.
Edição 1670
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).