O Metropolitano entra em campo nesse sábado, às 16h, contra a Chapecoense, no Estádio do Sesi, brigando por uma vaga na Copa do Brasil de 2016, e já pensa na disputa da Série D, no segundo semestre deste ano. A oito pontos do vice-líder do Campeonato Catarinense, o Metropolitano praticamente jogou a toalha no hexagonal. O técnico Pingo quer continuar no clube para a competição nacional, mas pondera a permanência de acordo com o planejamento da diretoria. Com nove pontos, a Chapecoense está na terceira posição da tabela do hexagonal semifinal, e precisa de uma vitória para continuar viva na briga por uma das vagas na decisão.
Nos outros dois jogos do hexagonal, o Figueirense vai em busca de uma vitória contra o lanterna desta fase, o Criciúma, para se distanciar ainda mais da Chapecoense. A partida será em Criciúma. O Joinville pega, em casa, o Inter de Lages, e na liderança da competição, depende de si mesmo para encaminhar mais uma vaga à grande final do estadual de 2015.
Rebaixamento
Na luta contra o rebaixamento, o Marcílio Dias encara, em casa, o Atlético de Ibirama, enquanto Avaí e Guarani de Palhoça medem forças. Avaí e Guarani lideram pela critério de saldo de gols. Todos os times estão com seis pontos. No quadrangular de descenso, os dois últimos disputarão a Segunda Divisão em 2016.
Edição 1675
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).