Foi com o apetite de quem buscava a classificação antecipada para o hexagonal da segunda fase que o Metropolitano encerrou o jejum de vitórias em casa, que durava desde agosto do ano passado.
Após dois empates e uma derrota no Estádio do Sesi pelo Campeonato Catarinense, o Metrô recebeu o Joinville, que vinha de vitória sobre o então líder Figueirense, na tarde desse domingo, 1º, e venceu por 1 a 0, com gol de cabeça do argentino Mariano Trípodi.
Com o resultado, o Verdão de Blumenau conseguiu a vaga antecipada na segunda fase. Já o Joinville terá que buscar a vaga na última rodada, contra a Chapecoense, na Arena, para se garantir entre as seis melhores equipes da competição. A última rodada da primeira fase do Catarinense ocorre na noite dessa quarta-feira, dia 3. Além do Metrô, apenas a líder Chapecoense e o Figueirense já estão garantidos, restando ainda outras três vagas.
Outros estaduais
No Campeonato Gaúcho, o Gre-Nal da paz frustrou as expectativas de quem esperava um grande jogo. No entanto, o clássico teve atrativos como mais um jogo pegado entre as duas equipes e também o setor de torcida mista, em que torcedores colorados puderam levar amigos ou familiares gremistas para acompanharem o jogo lado a lado.
Pelo Carioca, o Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0 no clássico da rodada e reassumiu a liderança, com 19 pontos. O Fogão é seguido de perto pelo Vasco, com 17. O Fluminense é o terceiro, com 15. Já o Flamengo aparece em quinto, com 14. Na próxima rodada, Fluminense e Botafogo farão o clássico da rodada.
No Paulistão, o São Paulo não saiu do 0 a 0 com o Rio Claro fora de casa, mas ainda lidera o grupo 1. O Corinthians venceu o Mogi Mirim por 3 a 0 e também está na ponta do grupo 2. Palmeiras e Santos também venceram e também estão à frente em suas chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final.
Edição 1666
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).