Depois de estrear com vitória fora de casa, de virada por 2 a 1, sobre o Marcílio Dias, o Metropolitano agora vai medir forças com o Joinville, quinta-feira, dia 30, às 19h30, no Estádio do Sesi, em Blumenau. Na expectativa de receber um bom público, o Verdão não quer dar chances ao JEC, que empatou em casa na primeira rodada com o Criciúma, em 1 a 1. O Tigre empatou aos 40 minutos do segundo tempo, com um gol em impedimento.
Após largar em desvantagem no placar contra o Marcílio Dias, o Verdão do Vale conseguiu uma virada no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, com gol do artilheiro Reinaldo. Logo no início da segunda etapa, depois de arrancada em contra-ataque de Júlio Zabotto, o atacante aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou às redes. Aos 17 minutos, Maurinho recebeu lançamento e levou a melhor contra o goleiro Fabiano, a bola rebateu no zagueiro Gustavo e morreu no fundo da meta marcilista.
Líder surpresa
Líder do Catarinense no critério de saldo de gols, o Juventus, de Jaraguá, fez 2 a 0 na atual vice-campeã do estado e agora na elite do futebol brasileiro, a Chapecoense. Ainda no sábado pela abertura da rodada, o Figueirense fez o dever de casa e bateu o Brusque pelo placar mínimo, 1 a 0, com gol de Lúcio Maranhão.
Fechando a rodada de partidas no domingo, no Estádio da Baixada, em Ibirama, sob forte calor, o Atlético não tomou conhecimento do Avaí, e aplicou 2 a 1, com dois gols do atacante Brasão. Cléber Santana descontou para o Leão. A segunda rodada do Catarinense acontece no meio desta semana.
Edição 1557
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).