Fundado em 2002, o Metropolitano pode estar próximo da Série C deste ano. No entendimento do departamento jurídico do Verdão do Vale, a vaga na terceira divisão foi conquistada por direito após a decisão judicial que rebaixou o Betim (MG) à Série D do Brasileiro, confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol, CBF. Em 2013, a equipe comandada pelo técnico Abel Ribeiro (foto) fechou a competição nacional na quinta colocação após se despedir na terceira fase. Assim, o Metropolitano somou dois pontos e ficou à frente de adversários como o Plácido de Castro, do Acre, Mixto, do Mato Grosso, e Tiradentes, do Ceará. O caso já foi encaminhado a CBF, que deverá proporcionar uma resposta em breve. O Brasiliense/DF, que terminou a Série C em antepenúltimo lugar do Grupo B, pleiteia a permanência na Série C no lugar do time mineiro.
Final do estadual
A primeira partida da final do Campeonato Catarinense ocorre neste domingo, na Arena Joinville, às 16h, entre Joinville e Figueirense. Neste final de semana acontece também a penúltima rodada do Hexagonal que definirá 1 vaga ao primeiro colocado para a Copa do Brasil de 2015 e as duas equipes que serão rebaixadas.
Edição 1576
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).