Por Thiago Moraes - O morador de Gaspar e ciclista Sílvio Avancini Neto faturou o primeiro lugar em sua categoria, a Sport, de 70 km percorridos, ficando em segundo lugar geral em dos principais campeonatos de montain bike do país, o Desafio Márcio May, que foi realizado em Camboriú nesse domingo, dia 31.
O torneio é organizado por um dos principais ciclista brasileiro, o Márcio May, e teve a participação dos melhores atletas do Brasil. Durante a prova, Sílvio competiu com uma bicicleta mais simples em comparação com seus concorrentes, e durante o percurso, o morador de Gaspar teve problemas nas trocas de marchas de sua bicicleta. “Perdi ainda minha garrafa de água. Foi uma prova de superação. Treinei muito para conquistar este resultado. A prova ainda teve 1000 metros de subida acumulada, além de trilhas. Concorri na minha categoria com 40 ciclistas, sendo que a competição teve mais de 200 competidores”, conta Sílvio, que no meio deste ano pretende participar da corrida Pedra Branca, em Palhoça.
O trajeto da competição foi feito em estradas de terra, sendo obrigatório transitar do lado direito da estrada, em respeito às leis de trânsito. Sílvio, que faz parte da equipe de ciclismo Quay, competiu, no final de 2015, de uma prova de montain bike com atletas do Brasil e de fora do país, terminando na 39ª colocação geral de 84 km.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).