Papéis em verde e amarelo decorando a parte externa da casa e até uma pintura na calçada em frente à residência. O aposentado Francisco Vanzuiten, morador do bairro Coloninha, está há 1 mês no clima da Copa do Mundo no Brasil. ?Eu mesmo preparei os recortes para colocar nos arredores de minha casa, e pintei também a entrada da casa. Por mais que haja críticas a se fazer aos gastos excessivos para a realização do Mundial, chegou a hora de torcer pelo Brasil?, pondera o gasparense.
Ao lado da esposa Regina Vanzuiten, Francisco está assistindo aos jogos do Brasil com mais 30 torcedores em sua casa, entre parentes e vizinhos. ?Nos jogos da seleção teremos uma confraternização sempre três horas antes das partidas. Por mais que a população tenha demorado para entrar no clima da Copa, creio que durante a competição o povo irá entrar cada vez mais na esfera espetacular da Copa?, declara Francisco, que desde o mundial de 70 decora sua residência.
Ruas enfeitadas
O verde e amarelo parecem ter finalmente dominado também as ruas de Gaspar. Na rua Vandelino Krauss, no Belchior Central, moradores enfeitaram a rua no início desta semana. ?Entramos no clima da Copa! Decoramos toda a rua com recortes picados de verde e amarelo, e expusemos à frente da rua nossa bandeira maravilhosa?, conta a moradora da localidade Mayara Castellain.
Para Mayara, a população já começou a entrar no clima da Copa do Mundo e já percebeu em outras regiões de Gaspar casas, carros e outras ruas com as decorações básicas e temáticas para torcer pelo Brasil. ?Depositamos nossa torcida nos jogadores da Seleção. Esperamos contar com mais um título mundial?, torce Mayara.
No comércio, no Centro de Gaspar, já é possível visualizar mais lojas decoradas com as cores do Brasil. ?Nesta semana nossa loja enfeitou todos os setores do estabelecimento. Entramos no clima da copa?, vibra uma das vendedoras de uma loja de eletrodomésticos do Centro, Denise Silveira dos Santos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).