Não foi desta vez. O Metropolitano foi eliminado do Campeonato Catarinense devido à derrota por 2 a 1 para o Figueirense, em partida realizada nesse sábado em Florianópolis. Em campo, o Metropolitano até mostrou bom volume e criou boas ações no decorrer da partida, porém, mais uma vez, não obteve um desempenho feliz nas finalizações. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Abel Ribeiro permanece com dois pontos e cumpre tabela na última rodada contra o Joinville no domingo, dia 30, às 16h, no Estádio do Sesi. Giovanni Augusto, de pênalti sofrido pelo rápido Dudu, e Lúcio Maranhão abriram a vantagem para os donos da casa. No segundo tempo, Juliano Mineiro descontou e recolocou os visitantes no jogo. O Figueirense está a um empate da final. O alvinegro vai a Criciúma encarar o Tigre.
Joinville na final
O Campeonato Catarinense conheceu seu primeiro finalista neste domingo depois de o Joinville ter feito o dever de casa e vencido o Criciúma, por 1 a 0, na Arena Joinville.
O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Jael, aos 31 minutos do segundo tempo. Faltando ainda uma rodada para o encerramento do Quadrangular Final, o Joinville está na liderança isolada. Agora, o objetivo do JEC é terminar na liderança do Quadrangular, pois terá vantagem de decidir a final em casa.
No Hexagonal do rebaixamento, Marcílio Dias, Chapecoense e Avaí deram um importante passo para continuarem na elite. Na primeira rodada do returno do Hexagonal do rebaixamento, os três times conseguiram bons resultados e se distanciaram dos últimos colocados. O Marcílio Dias venceu o Juventus, por 2 a 1, e chegou aos 12 pontos, assim como a Chapecoense, que bateu o Brusque, por 2 a 0. Logo atrás, com 10, está o Avaí. Neste domingo, o Leão goleou o Atlético Ibirama, por 4 a 0.
Edição 1573
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).