Os catarinenses obtiveram bons resultados na 13ª rodada do Brasileirão. No sábado, o Criciúma teve uma atuação defensiva consistente. Mesmo saindo atrás do marcador contra o São Paulo fora de casa, o Tigre buscou o empate com o volante Rodrigo Souza, mantendo-se fora da zona de rebaixamento, com 15 pontos. A Chapecoense aproveitou a fragilidade técnica do Flamengo e venceu o time carioca por 1 a 0, com um gol logo no início da partida, de Rafael Lima. O Verdão do Oeste está com 14 pontos, fora da zona do descenso.
O Figueirense sobrou em campo contra o Sport, e fez 3 a 0 ao natural atuando em seu domínios, em Florianópolis. Léo Lisboa entrou no lugar do veterano Kleber e mudou o jogo com gol e assistência para outro jovem alvinegro, Clayton; Marco Antônio fechou o placar. O Figueirense deixou a lanterna, mas ainda se encontra em situação delicada na zona de rebaixamento.
Cruzeiro na ponta
Fluminense e Internacional aproveitaram o empate do Cruzeiro com o Botafogo, por 1 a 1, no sábado, no Maracanã, para diminuir a diferença em relação ao líder isolado. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras bateu o Goiás, por 2 a 0, o Internacional fez 1 a 0 sobre o Santos, no Beira Rio. O Cruzeiro lidera com 29 pontos, enquanto Flu e Inter têm 25 pontos. O Corinthians caiu para a quarta posição, com 24 pontos ao empatar sem gols com o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. O Atlético Mineiro não jogou bem, mas venceu o Atlético-PR, por 3 a 1, com dois gols contra, e respirou na tabela de classificação.
O Flamengo voltou a segurar a lanterninha. O Bahia empatou em São Paulo com o Palmeiras, por 1 a 1, e continua no Z-4. A próxima rodada será disputada no próximo final de semana. O Coritiba completa a lista dos times rebaixados até o presente o momento.
Edição 1611
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).