Revelação gasparense: olhar de vitorioso - Jornal Cruzeiro do Vale

Revelação gasparense: olhar de vitorioso

22/12/2014

ycz03119cpiaGG.jpgPor Thiago Moraes

Maicon Vargas, o Maiquinho, está sorrindo à toa. O jovem de 17 anos, nascido em Gaspar e criado no bairro Margem Esquerda, é uma das gratas revelações do futebol da cidade. Com contrato de quatro anos com o Atlético-PR, Maicon será um dos jogadores do Furacão que disputará, pelo elenco profissional, o estadual, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Série A de 2015.

Talentoso e com aptidão para desequilibrar e decidir partidas desde a época em que atuava na base da Sociedade Esportiva União, localizada na Margem Esquerda, Maicon explora todo seu potencial dentro de campo com jogadas em velocidade e arrancadas que abrem espaço na defesa e criam chances de gol. ?Gosto de usar minha finta de corpo e também a pedalada. Estar em Gaspar nestas férias é muito bom?, conta Maicon, também chamado de Guigui entre os colegas e o treinador Carlos Rosseti.

O Atlético-PR vai disputar o Campeonato Paranaense de 2015 com o time sub-23, mantendo a política de dar experiência aos jovens atletas. Em meio a esse cenário, Maicon confirma que a infraestrutura atleticana é de ?outra planeta?. ?De cara, quando cheguei em Curitiba, comecei a conhecer outro mundo, pois temos uma estrutura física e de profissionais de futebol de primeira linha à disposição. Tanto no profissional como nas categorias de base as condições de trabalho e a parte tática ocorrem da mesma forma?, ressalta.

Treinador anteviu 

Treinado dos 9 aos 15 anos de idade por Carlos Rosseti, o técnico observa que Maicon sempre despontou como um atleta diferenciado, e diz que a ida para o Atlético-PR é só o início de uma carreira que promete render muitos frutos. ?Nós, que lidamos com garotos no dia a dia, sabemos reconhecer quando temos uma joia rara em mãos, e este é o caso do Maicon. Ele vai longe?, antecipa Rosseti.

Rindo à toa neste fim de ano, a virada para Maicon aconteceu muito rápido. Em janeiro, ele ainda jogava pelas categorias de base do Metropolitano, onde chegou a marcar nove gols em sete jogos. ?Subi para o time profissional no meio do ano e joguei na fase eliminatória da Série D do Brasileirão, contra o Tombense/MG. Entrei bem no primeiro jogo e o técnico Pingo me colocou de titular na partida de volta, onde também fui bem?, relembra. O desempenho chamou a atenção e abriu as portas do Atlético-PR, onde Maicon chegou há dois meses. ?Estou focado em construir uma carreira, motivado para jogar e espero que 2015 seja um ano ainda melhor?, projeta.

Edição 1650

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.