O Campeonato Brasileiro da Série A chegou, nesse final de semana, a sua última rodada do primeiro turno. A partir desta quarta-feira, dia 10, a competição ?vira a página?, entrando no returno, etapa onde os mandos dos jogos se invertem. Cada equipe terá pela frente mais 19 partidas, e qualquer vacilo na parte de cima ou debaixo da tabela irá definir a felicidade ou a infelicidade de cada agremiação em dezembro.
Nesse final de semana, o Figueirense foi um dos destaques ao vencer, de virada, o Internacional de Porto Alegre em pleno Estádio do Beira-Rio, por 3 a 2. A Chapecoense empatou em Chapecó diante do Goiás, enquanto o Criciúma, atuando em casa, na estreia do técnico Gilmar Dalpozzo, não saiu de um empate sem gols com o Corinthians.
Caminhada do turno
Lutando durante toda a primeira jornada da competição para não cair à Série B de 2015, os representantes de Santa Catarina, Figueirense, Chapecoense e Criciúma, oscilaram bons e maus resultados na primeira perna do torneio. O saldo negativo ficou com o Criciúma, que configura na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 18 pontos. A Chapecoense está na ?borda do precipício?, na 15º colocação, com 20 pontos, dois acima da raia da degola. O Figueirense, que até a pausa para a Copa do Mundo estava atolado na última posição, obteve uma arrancada nos últimos sete jogos sob o comando do treinador Argel Fucks, e já aparece na área de classificação para Copa Sul-Americana, na 12ª posição, com seis pontos acima da zona do descenso.
Edição 1622
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).