O amistoso desta quarta-feira, às 14h, contra a África do Sul, em Johannesburgo, no Estádio Soccer City, será o único da seleção antes da definição dos 23 eleitos pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Os jogadores já estão na cidade que acontecerá a partida. A Seleção treina nesta terça-feira, no palco do jogo.
Para Felipão, o amistoso de quarta-feira contra a África do Sul representa a última oportunidade para reunir jogadores no processo de definição do grupo que vai disputar a Copa do Mundo. Para os sul-africanos, o jogo faz parte da comemoração dos 20 anos do fim do Apartheid, o regime de segregação racial que assombrou o país por mais de quatro décadas.
Um ano e meio depois, Brasil encara África do Sul cheio de mudanças. Em relação ao último encontro com os Bafana Bafana, a seleção africana mudou de técnico e cinco titulares. O último duelo da seleção brasileira com a África do Sul foi há um ano e meio, com vitória do Brasil por 1 a 0. Na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a Seleção Brasileira bateu por 3 a 1 a Costa do Marfim, pela segunda rodada da fase de grupos.
Júlio César
Júlio César trocou o competitivo futebol europeu para reinar em um time do Canadá, em que seus concorrentes têm currículos para lá de modestos. Fez isso, como ele mesmo disse, em Johannesburgo, para agradar Luiz Felipe Scolari. Na apresentação da seleção para o amistoso contra a África no Sul, na quarta-feira, o goleiro explicou o motivo da sua opção. ?Tinha chegado no limite. Tinha que tomar uma decisão para ajudar a comissão técnica?, falou Júlio César, se referindo ao longo tempo em que estava na reserva no inglês Queens Park Rangers.
Na chegada, Júlio César não teve como escapar das perguntas sobre a Copa da África do Sul, em 2010, quando falhou na eliminação da seleção, contra a Holanda, nas quartas de final. ?É claro que passa um filme na cabeça sobre o que aconteceu. Mas é passado, a gente tem pensar no que vai acontecer?, disse Júlio César.
A menos de 100 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil, esta quarta-feira é marcada pela última data que a Fifa disponibilizará para confrontos entre as seleções. Todas as 32 seleções entrarão em campo para colocar em teste aqueles que serão os grandes protagonistas do espetáculo em terras tupiniquins. Destaque para os amistosos entre França e Holanda, Espanha e Itália, Romênia e Argentina, Alemanha e Chile, Inglaterra e Dinamarca, México e Nigéria e Camarões e Portugal.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).