A 14ª rodada do Brasileirão da Série A trouxe um alívio imediato aos clubes catarinenses. Pelo menos até a próxima rodada. Criciúma e Chapecoense que já configuravam fora da zona de rebaixamento, receberam a presença do Figueirense nesse final de semana. Fato inédito neste Brasileirão, afinal é a primeira vez que SC tem todos os seus representantes fora da raia do descenso.
Com 13 pontos, o Figueira saltou para a 16ª posição, por ter mais vitórias que o Botafogo e outros times com 13 pontos: Bahia e Flamengo. O lanterna da competição é o combalido Coritiba, com 12 pontos.
Em confronto caseiro contra a Chapecoense em Chapecó, o Figueirense demonstrou superação e com um gol no final da partida anotado pelo zagueiro Marquinhos espantou, por enquanto, o fantasma de retornar à Serie B em 2015.
A próxima batalha do Figueirense será no domingo, dia 17, contra o Atlético-MG, em Florianópolis, às 18h30. A Chapecoense está na 13ª posição, com 15 pontos, e medirá forças com o Vitória também no próximo domingo, em Salvador, em confronto direto contra o descenso.
O Criciúma é o catarinense mais bem posicionado na tabela de classificação, em 12ª, com 16 pontos. O Tigre soube frear o ímpeto do líder Cruzeiro e empatou sem gols atuando em sob seus domínios, em Criciúma. A missão do Tigre agora é ir a Porto Alegre e arrancar pontos do Grêmio, que não vence há três partidas.
Inter vence Grêmio
O Inter carimbou estreia de Felipão no Grêmio. A vitória no clássico empurrou o Colorado para a vice-liderança, com 28 pontos, dois atrás do líder Cruzeiro. Os gols do Colorado foram marcados por Aránguiz e Cláudio Winck. Completam o G4, grupo de acesso à Copa Libertadores, o Corinthians que venceu o clássico sobre o Santos, por 1 a 0, na estreia de Robinho, e aparece com 27 pontos, e o Fluminense, que mesmo com o empate com o Coritiba continua em quarto lugar, com 26 pontos.
Nos outros jogos, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético Paranaense venceu o Botafogo por 2 a 0. Com isso, chegou aos 22 pontos, em sétimo lugar. O time carioca continua em situação delicada, com 13 pontos, agora na zona do rebaixamento, em 17º lugar. No Maracanã, contando com o apoio de sua torcida, e com um bom segundo tempo, o Flamengo venceu o Sport Recife, por 1 a 0, com gol de cabeça de Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata. O time da Gávea segue na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar.
No Morumbi, o São Paulo venceu o Vitória, por 3 a 1, ficando com 23 pontos, perto do G4. Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro venceu o Palmeiras, por 2 a 1. O Galo tem 22 pontos, em 6º lugar, e o Verdão está com 14 pontos, em 14.º lugar.
Edição 1613
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).