A nove rodadas do fim do Campeonato Brasileiro de 2014, os times de Santa Catarina ainda não conseguiram respirar aliviados na luta contra o rebaixamento para a Série B.
Na rodada desse final de semana, o Figueirense jogou em casa contra o Coritiba, em confronto direto contra o descenso, e goleou o time do Paraná por 4 a 0. O Coxa é o lanterna da competição, com 29 pontos, enquanto o Figueirense subiu para 13º lugar, com 35 pontos. Ainda no sábado, a Chapecoense, que vinha de dois triunfos, por 5 a 0 no Inter e 1 a 0 no Bahia, perdeu para o Atlético-MG fora de casa por 1 a 0. A Chapecoense está na 15ª posição, com 34 pontos.
Também fora de casa, o Criciúma não foi páreo para o Fluminense, no Maracanã, e perdeu por 4 a 2. O Tigre está na zona de rebaixamento, em 19º, com 30 pontos.
Nas próximas duas rodadas, os catarinenses alternam partidas em casa e fora. O Criciúma enfrenta, em casa, o Atlético-PR, e sai para duelar com o Vitória no final de semana, em Salvador. A Chapecoense faz dois jogos em Chapecó, contra São Paulo e Santos. O Figueirense encara o Grêmio fora e o Cruzeiro, em Florianópolis.
O Cruzeiro, além de vencer o Vitória, fora de casa, por 1 a 0, viu o Internacional, então segundo colocado, perder para o Corinthians e abriu sete pontos de vantagem para o novo segundo colocado, São Paulo, que tem 52. Colorado e Atlético-MG fecham o G4 com 50 pontos. O Timão é o 5º, com 47.
Edição 1633
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).