O Metropolitano conquistou uma vitória fundamental para a sua pretensão de classificação à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Vale fez 2 a 0 na equipe paulista do Penapolense e está, no momento, mapeada para ir à etapa seguinte da competição.
O time encontra-se na segunda colocação, com sete pontos, e terá pela frente mais três partidas nesta fase, sendo duas fora de casa. O Londrina lidera a chave com folga, com 13 pontos. Lutam com o Metropolitano pela segunda e última vaga a própria Penapolense, Pelotas/RS e Boa Vista/RJ. O time blumenauense joga diante do Pelotas, fora de casa, no próximo domingo, dia 31.
Depois terá em casa o Londrina, e fecha sua participação contra o Boa Vista, fora de seus domínios, no estado do Rio de Janeiro. A Penapolense está na terceira posição, com cinco pontos, seguido de Pelotas e Boa Vista, com 3.
Gols só no 2º tempo
A vitória era fundamental para a sequência da campanha do Metropolitano na Série D. O resultado de 2 a 0 do Metrô foi construído na segunda etapa, com gols de Lauro César e do experiente Alessandro, capitão do time. Antes de fazer os dois gols, o Metropolitano perdeu uma penalidade máxima com o atacante Tozin, que bateu para fora da meta paulista. ?Uma das virtudes do time foi o bom toque de bola apresentado. O time soube envolver o adversário e atacar nos momentos certos?, avaliou o treinador estreante Pingo.
Edição 1617
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).