O Metropolitano está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe classificou-se pelo critério de saldo de gols, 6 a 5, contra seu concorrente direto, a equipe paulista da Penapolense. O time de Penápolis venceu por 4 a 0 o Pelotas, mas ficou sem a vaga.
O Metrô goleou o Boa Vista/RJ, fora de casa, por 6 a 0, o Verdão do Vale agora entra na fase eliminatória da competição. Os gols da vitória desse domingo foram anotados por Lauro César, duas vezes, Tozin, três vezes, e Geovani.
Nas oitavas de final, o Metropolitano terá pela frente o Tombense, de Minas Gerais. O primeiro jogo será realizado no Estádio do Sesi, dia 28, às 16h. O segundo jogo será em território mineiro. Com uma campanha de altos e baixos, o time blumenauense ficou em segundo lugar, com 12 pontos, no grupo 8, atrás do líder da chave, o Londrina, que somou 18 pontos.
Suspeita de manipulação
Diante da suspeita de manipulação do resultado, a direção do Boavista, acusada de receber ?mala branca?, ou seja, dinheiro em troca de favorecimento de resultado, negou qualquer possibilidade de entregar a partida. Márcio Bittencourt, técnico da equipe, afirmou que o time não jogou o suficiente para impedir a goleada do Metrô neste domingo.
Edição 1625
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).