Somos nós na pista, mano! - Jornal Cruzeiro do Vale

Somos nós na pista, mano!

21/02/2014

Os amigos Paulo Roberto e Paulo Spengler são apaixonados por skate. Vestidos como manda o figurino, com boné, tênis, bermuda e o skate em mãos, os dois fazem parte dos mais inúmeros praticantes da modalidade em Gaspar. ?Comecei a praticar há dois anos e não parei mais. É sempre um desafio tentar acertar todos os movimentos exigidos. O círculo de amizade também é muito legal. Agora, temos um espaço para desempenhar nosso talento. Somos nós na pista, mano!?, comemora Paulo Roberto, de 16 anos.        

A comemoração de Paulo deve-se à reabertura da nova pista de skate do Centro de Eventos João dos Santos, que passou por reforma nos últimos meses. A Fundação Municipal de Esportes de Gaspar, FME, fez a inauguração oficial nessa quarta-feira, dia 19. A cerimônia ocorreu na própria pista, localizada na rua Itajaí, bairro Poço Grande.

Campeão em dois campeonatos disputados em Gaspar, Carlos Daniel, de 13 anos, não pensará duas vezes em ir à nova pista. ?Moro no bairro Figueira. Acho que esta pista ficou muito boa. Dá para treinar os movimentos. Pelo menos três vezes por semana eu estarei presente?, conta o jovem de 13 anos.

 

Amigos do Skate

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Renato Zimmermann, aponta que o Skate é um esporte que está cada vez mais em evidência no município, e destaca o  projeto Amigos do Skate. ?O programa tem como objetivo ensinar às crianças e aos adolescentes a prática e estímulo da modalidade de forma consciente e segura. Já há inclusive uma fila de quase 90 skatistas para participar do projeto. É maravilhoso ver inúmeros jovens de Gaspar aproveitando a nova pista?, declara Renato.

O programa, criado em 2011, conta com skatistas gasparenses que atuam voluntariamente ao lado de 35 participantes, que voltarão a treinar todas as quartas-feiras, das 19h15 às 20h30. A pista tem 505,9 metros quadrados e teve investimento de aproximadamente R$ 103 mil.

Edição 1564
dsc0251MD.jpg dsc0245MD.jpg
dsc0249MD.jpg dsc0255MD.jpg

Comentários

Beatriz
25/02/2014 11:33
Esporte é saúde amigo, os jovens poderiam estar se drogando, mas não estão, estão lutando pelo direito do esporte, porque você não vai reclamar das obras que realmente não precisavam estar sendo feitas.
Jean
22/02/2014 09:02
O esporte garante tudo o que você citou e muito mais. Um povo que não fica em casa na frente da televisão assistindo desgraça terá muita saúde e estará aprendendo a viver em comunidade.
Gasparense
20/02/2014 10:43
Nada contra, até parabenizo esse tipo de ação, mas... e o dinheiro pra saúde, educação, segurança, não tem?

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.