Um novo 0 a 0 pela partida de volta da final do Campeonato Catarinense entre Joinville e Figueirense aflorou os dilemas sobre quem de fato é o campeão da temporada 2015 do estadual.
Por causa da vantagem no hexagonal semifinal, o JEC ficou com o troféu da competição, porém o título não pôde ser homologado, pois dependerá da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, TJD-SC, nesta terça-feira, dia 5.
No final da partida na Arena Joinville, houve comemoração dos dois lados. Com o 0 a 0 insistente, mesmo placar do primeiro encontro, o grito de ?é campeão? custou a ser ouvido na Arena Joinville. Grito abafado por 14 anos e mais 90 minutos. A confiança do torcedor do Joinville foi proporcional à ansiedade que o jogo propiciou. Não fosse a possibilidade de a taça mudar de mãos com o placar dos jogos e do julgamento pela escalação irregular de André Krobel na etapa anterior à final do Campeonato Catarinense, os primeiros movimentos de torcedor com sentimento de vencedor só ocorreu nos acréscimos.
O Figueirense perdeu um gol claríssimo com Mazola aos 46 do segundo tempo. Só depois que a bola passou sobre o gol é que, enfim, a torcida tricolor passou a anunciar no grito que a taça era do Joinville. Assim que Sandro Meira Ricci apitou o final da partida, é que a festa deixou de ser tímida. Enquanto os jogadores do JEC procuravam seus torcedores para comemorar, os do Figueirense faziam o mesmo. Alvinegros cantavam ?bicampeão?.
Edição 1684
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).