O atleta de Triathlon da Fundação Municipal de Esportes de Gaspar, FME, Valmir Martins, convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo para representar o Brasil no Mundial de Cross Triathlon de 24 a 29 de setembro, na cidade de Sardenha, na Itália, obteve o patrocínio que precisava para competir.
Valmir e a FME de Gaspar conseguiram o aporte das empresas La Victória Consultoria, Engenharia, Planejamento e Gestão, da La Victória Construtora e Serviços e das AVM Indústria, Comércio e Serviços de Móveis e Estofados, a Estofados Marquetti. As três empresas patrocinarão as passagens áreas do triatleta e terão suas marcas expostas no uniforme de Valmir. ?Na minha mocidade, atuei no basquete gasparense e sei dos inúmeros obstáculos que os atletas enfrentam. O esporte foi fundamental em minha formação pessoal e profissional. É uma forma de retribuição poder incentivar o esporte em Gaspar?, afirma o empresário Andrione Marquetti.
A FME e o próprio Andrione estão buscando novos patrocinadores para alavancar mais recursos ainda ao triatleta.
Viagem
De acordo com Valmir, a convocação representa uma recompensa pelo esforço dedicado aos trabalhos realizados em Gaspar, que já perdura três anos.
O mundial, segundo Valmir, será muito difícil devido à região traiçoeira de Sardenha. Valmir competirá na categoria de 30 a 34 anos, e a prova na Itália terá com 1500m de natação, 30km de ciclismo e 10km de corrida, ou seja, o dobro do que foi no brasileiro.
Valmir viajará uma semana antes da prova, pois Sardenha é de difícil acesso, sendo necessário ir a Roma, e depois ainda embarcar em um navio. Valmir embarca no dia 21 de setembro. No dia 29 de agosto, o triatleta participa ainda do Iro Man, na cidade do Foz do Iguaçu/PR.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).