Tupi vence e está na final do Campeonato de Beach Soccer de Barra Velha - Jornal Cruzeiro do Vale

Tupi vence e está na final do Campeonato de Beach Soccer de Barra Velha

16/02/2016
Tupi vence e está na final do Campeonato de Beach Soccer de Barra Velha

A equipe de futebol de praia do Clube Atlético Tupi venceu o Gralha Azul pelo placar de 7 a 4, na noite desse domingo, dia 14. O jogo era válido pela semifinal do Campeonato de Beach Soccer de Barra Velha e aconteceu na arena da praia central do município do Litoral Norte. Com a vitória, os gasparenses do Tupi avançaram para a final da competição e também garantiram uma vaga no Campeonato Catarinense de Clubes de Beach Soccer 2016.

Os gols da equipe gasparense foram marcados por Naércio (3), Kojak (2), Lukinha (1) e Farinha (1). Os gols da equipe Gralha Azul foram marcados por Rogério (2), Bruno (1) e Gustavo (1). Com o goleiro Felipe dos Anjos, o "Barrão", suspenso, a equipe iniciou a partida com o goleiro Léo Miglioli, o central Xexéu, os alas Farinha e Naércio e o pivô Kojak.

Com a vitória por 7 a 4, o Tupi volta a ser melhor equipe da competição pelo índice técnico. Já o jogador Naércio é o artilheiro da competição, com 12 gols. Na outra semifinal, o Testoni venceu o Medeiros nas penalidades, por 1 a 0, após o jogo ter acabado em 2 a 2 no tempo normal.

Agora, as atenções do índio gasparense se voltam à grande final do próximo domingo, 21, às 20h, contra a equipe Testoni, de Barra Velha. O jogo preliminar será entre Medeiros e Gralha Azul, pela disputa de terceiro lugar.


Como foi o jogo

A equipe de Gaspar começou o jogo bem, abrindo o placar logo no início com uma bela jogada individual de Naércio. Poucos minutos depois o Tupi fez o segundo, com Kojak. No fim do primeiro período, em jogada trabalhada, Kojak marcou o terceiro.

O técnico da equipe fasparense Nicael fez modificações para o segundo período, colocando Lukinha no lugar de Naércio, e a substituição logo deu resultado. Lukinha fez o quarto gol em grande jogada trabalhada entre ele e o pivô Kojak. Com a diferença no placar, o Gralha Azul arriscou e colocou seu time para jogar para frente, o que acabou resultando em dois gols seguidos da equipe da casa. Nesse momento, o camisa 10 Naércio retornou à quadra e colocou fogo no jogo. A equipe de Gaspar chegava várias vezes ao ataque, e antes do término do segundo período Náercio marcou o quinto gol do índio.

No intervalo do segundo para o terceiro tempo, o técnico passou tranquilidade para os jogadores, pois o placar estava favorável e poderiam trabalhar mais a bola, sem correria, fazendo a equipe do Gralha Azul buscar mais o jogo e deixando espaços na defesa. Logo no começo do terceiro período, Naércio marcou o sexto gol da equipe gasparense. Com vantagem no placar, o técnico fez algumas mudança para dar descanso aos jogadores que estavam mais tempo na partida, e dessa forma em um descuido na defesa o Gralha Azul marcou mais duas vezes. Já sem forças para reagir, com o time cansado, o Gralha Azul abriu espaços e Farinha marcou o sétimo gol de Gaspar, dando números finais à partida.

 

 

Edição 1737

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.