Por Thiago Moraes
Jardel Anastacio, 11 anos, já desponta como uma das grandes promessas da modalidade de motociclismo, o velocross. Piloto da categoria 65 cilindradas, o menino já tem 47 troféus em seu espaço de premiação na casa em que mora, em Ilhota.
O pai do piloto, Demétrio Anastácio, conta que o grande sonho de Jardel é disputar o campeonato mundial em sua categoria, e ser campeão. ?Agora em janeiro ele se sagrou campeão pela primeira vez, na Copa Floripa. Em nossa casa já temos uma coleção de 47 premiações, entre troféus e medalhas de ótimas colocações que meu filho conquistou?, conta Demétrio.
Conciliando os estudos com os treinos em uma pista de Itajaí, Jardel iniciou sua trajetória aos 9 anos, em 2013, e a paixão começou devido a um amigo de rua, que tinha uma moto parecida com a de velocroos. Segundo o pai, o garoto começou a se familiarizar com uma moto emprestada, e hoje Jardel compete com moto própria. No entanto, ainda é Demétrio que banca os custos de viagens e equipamentos. ?Jardel tem um calendário recheado de competições importantes de 2015, como o Catarinense, a Serra Litoral, a Copa Contestado e de novamente a Copa Floripa. Nos campeonatos, meu filho sempre concorre com mais 20 garotos apaixonados pelo velocross?, conta Demétrio.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).