As pernas podem não responder mais como antes, mas eles têm carisma, talento, quilometragem e histórias para contar. Muitos deles já são quarentões. Outros passaram dos trinta outro dia, mas já rodaram tanto que parecem veteranos de guerra.
Se custam a empolgar o torcedor no início de temporada, os campeonatos estaduais muitas vezes são grandes vitrines para esses nomes, que acumulam passagens por clubes grandes do futebol brasileiro, mas hoje desbravam novos gramados por times de menor expressão.
Na região, o que não faltam são exemplos. Nos últimos anos, nomes como Reinaldo, ex-Flamengo e São Paulo, e Alessandro, ex-Botafogo, vestiram a camisa do Metropolitano, de Blumenau. Já Aloísio Chulapa, ex-São Paulo, e Viola, ex-Corinthians, foram atrações à parte em participações do Brusque na elite do Catarinense.
Em 2015, os times do Vale não fizeram grandes apostas em craques consagrados, mas quem decidiu apostar nessa fórmula foi o Inter de Lages, com nomes como o goleiro Fernando Henrique, o meia Macelinho Paraíba e o próprio atacante Reinaldo. Confira ao lado outros veteranos que ainda resistem à ideia de pendurar as chuteiras:
Edição 1664
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).