Felizes e confiantes. Assim estão as 13 atletas de voleibol do time da Fundação Municipal de Esportes Gaspar/AEEG. O time comandado pelo técnico Alexandre Ramos dos Santos disputará a fase final do estadual na categoria pré-mirim feminino da Federação Catarinense de Vôlei.
As meninas, com média de idade de 13 anos, estão em Guaraciaba neste fim de semana. A equipe ficou em terceiro lugar entre 12 times na classificação geral, com 22 pontos, conquistando a vaga na reta final da competição. Destaques do torneio, a atacante Joyce Seixas e a levantadora Alanni Beatriz não veem a hora de a bola alçar voo na quadra de Guaraciaba. ?A responsabilidade é grande. A gente treinou muito, foram três horas diárias de treino nas últimas semanas. A estreia é sempre decisiva. Se começarmos com vitória teremos grandes chances de se classificar à decisão?, aposta a capitã Joyce.
Segundo o treinador, a classificação entre as melhores equipes do Estado, no primeiro ano de participação no estadual, já é motivo de muita honra e alegria, porém o foco é sim buscar o título. ?As jogadoras, apesar de jovens, estão tendo uma postura profissional, com extremo comprometimento nos jogos e nos treinamentos?, reconhece Alexandre.
A fase final do campeonato estadual contará também com a equipe anfitriã, o Guaraciaba, além de Saudades, São João Batista, Blumenau e Forquilhinha. As jogadoras de vôlei de Gaspar entram em quadra contra São João Batista, nesta sexta de manhã, e Forquilhinha, no sábado. ?Temos condições de vencer a fase de grupos e ir à final. Adquirimos entrosamento e confiança durante a competição. A amizade e felicidade que temos fora das quadras têm feito a diferença também?, conta Alanni Beatriz.
Edição 1541
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).